Turbine a Memória do Celular: Libere Espaço no Android e iOS

Confira algumas dicas certeiras para fazer uma limpeza no armazenamento do seu aparelho, melhorando o desempenho.

Mesmo em celulares com uma boa capacidade de armazenamento, é importante fazer uma varredura para limpar a memória e evitar conteúdos desnecessários. Isso ajuda a melhorar o desempenho do aparelho.

Esse processo pode ser conseguido através de alguns meios, como desinstalar ou desativar aplicativos que você não precisa mais, como é o caso dos aplicativos que deixaram de ser utilizados com o tempo, e também dos que você precisou instalar para fazer uma tarefa específica e temporária.

Para melhorar o armazenamento também é válido colocar o aplicativo em suspensão profunda, para que o celular consiga economizar recursos sem precisar apagar o app. Os usuários devem lembrar que alguns aplicativos não devem ser removidos, pois são fundamentais para o funcionamento do aparelho, como os softwares de sistema no Android. 

Melhore o desempenho do celular limpando a galeria

Através do acúmulo de arquivos desnecessários na galeria de fotos do aparelho, boa parte do espaço de armazenamento pode ser ocupada, gerando problemas para os usuários. Dessa forma, mesmo que a ferramenta guarde fotos e vídeos de boas memórias, alguns arquivos podem estar apenas ocupando espaço.

Para melhorar o desempenho do aparelho, você pode ter cuidado com o armazenamento do celular fazendo uma limpeza periódica, excluindo arquivos que não precisa mais. Também é uma boa opção utilizar um arquivo de armazenamento de fotos na nuvem, como o Google Fotos.

Através dele, o usuário pode acessar os arquivos guardados diretamente do computador e de outros dispositivos, ajudando a manter a memória do celular limpa. 

Faça backup de conversas e arquivos de mídia no WhatsApp

Com o backup do WhatsApp, além de permitir guardar o histórico das conversas com segurança, a ferramenta ainda contribui com o processo de limpar a memória do celular. Através dele os usuários podem guardar cópias de segurança do app de mensagens, especialmente na nuvem.

Em celulares com o sistema operacional Android, o backup é armazenado no Google Drive, já quando o WhatsApp é instalado em um iPhone (iOS) o armazenamento do backup é feito no iCloud. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.