Sabia que é Possível Agendar um PIX? Veja como Fazer pelo Nubank

Confira o passo a passo para agendar um pagamento através do Pix, ou cancelar o agendamento, usando o aplicativo Nubank.

Para simplificar transações usando apenas o celular é possível agendar repasses através do Pix. Os clientes do Nubank podem aproveitar a ferramenta de maneira simples, seguindo apenas os passos necessários.

A ferramenta foi liberada para os usuários em setembro, e pode ser utilizada no aplicativo do banco digital, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). É importante destacar que o procedimento não possui taxas, e os usuários podem cancelar o agendamento quando quiserem.

Veja abaixo o passo a passo para agendar a transferência através do aplicativo do Nubank:

  • No seu celular, abra o app do Nubank e clique sobre a aba “Área Pix” do menu principal, que vai aparecer abaixo de “Conta”;
  • Já na próxima página, clique em “Transferir” para continuar;
  • Informe o valor que deseja transferir e clique sobre a seta em roxo para continuar;
  • Agora, informe a chave Pix do contato para quem a transferência deve ser realizada;
  • Selecione “Escolher como transferir”, escolha se a transferência será feita a partir do saldo disponível na conta ou através do cartão de crédito, e toque sobre o botão em roxo ao final da página;
  • Confira e revise os dados da transferência. Se deseja agendar o Pix, clique em “Alterar”, ao lado de “Quando”, e escolha o dia que deseja para o agendamento da transação;
  • Por fim, clique em “Agendar”, no canto inferior direito da tela e confirme a sua senha pessoal para finalizar o procedimento.

Como cancelar o Pix agendado no Nubank

Cancelar o processo feito anteriormente é bem simples, dessa forma, se você deseja cancelar o Pix, retorne à página inicial do app Nubank e clique em “Conta”. Agora, deslize para baixo e veja seu histórico de transações.

Nesse momento, você deve clicar em “Transferência agendada”. Já na próxima tela, selecione a aba “Precisa cancelar o agendamento?” e finalize o processo clicando em “Sim”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.