Beneficiários com NIS 4 são os contemplados do Bolsa Família hoje (14)

Além da parcela fixa, os segurados também vão receber o Auxílio Gás

Por conta das festas de fim de ano, os repasses do Bolsa Família que competem ao mês de dezembro foram antecipados pelo Governo Federal, tendo começado na última segunda-feira (11). Agora, nesta quinta-feira (14), um novo grupo de beneficiários do programa será contemplado com o benefício.

Vale lembrar que os pagamentos seguem de acordo com o último dígito no Número de Identificação Social (NIS) de cada segurado e vão até o próximo dia 22 de dezembro. Dito isso, confira o calendário abaixo.

Bolsa Família: cronograma de dezembro

  • Beneficiários com NIS terminado em 1: depósito no dia 11 de dezembro (pago);
  • Beneficiários com NIS terminado em 2: depósito no dia 12 de dezembro (pago);
  • Beneficiários com NIS terminado em 3: depósito no dia 13 de dezembro (pago);
  • Beneficiários com NIS terminado em 4: depósito no dia 14 de dezembro (pago hoje);
  • Beneficiários com NIS terminado em 5: depósito no dia 15 de dezembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 6: depósito no dia 18 de dezembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 7: depósito no dia 19 de dezembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 8: depósito no dia 20 de dezembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 9: depósito no dia 21 de dezembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 0: depósito no dia 22 de dezembro.

Cabe mencionar que há uma exceção para os inscritos que moram em municípios em situação de emergência ou calamidade reconhecida pelo Governo Federal. Nestes casos, o repasse do Bolsa Família é unificado para o primeiro dia do calendário.

Liberação do Auxílio Gás

O Auxílio Gás, também conhecido como vale-gás, trata-se de um benefício pago de forma bimestral, isto é, a cada dois meses. Ele foi criado para diminuir o impacto do preço de gás de cozinha de 13 kg no orçamento doméstico. Atualmente, a quantia repassada contempla aproximadamente 5,4 milhões de famílias.

O Governo Federal repassa 100% do valor da média nacional do botijão GLP para os cidadãos inscritos no programa social. O cálculo do preço é feito pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Sendo assim, este mês, o valor será de R$ 108.

Assim como os pagamentos do Bolsa Família, o Auxílio Gás também segue de acordo com o NIS do segurado, sendo depositado junto com a parcela do programa de transferência de renda. Portanto, caso tenha direito ao Vale-Gás, ele será adicionado automaticamente ao depósito de dezembro.

Caso possua dúvidas sobre o benefício em questão, é possível realizar uma consulta para saber a situação do Auxílio Gás e se você será contemplado pelo montante no último mês de 2023. Para isso, basta acessar o aplicativo do Bolsa Família ou do Caixa Tem. Se preferir, o procedimento também pode ser feito por meio do telefone 111. A ligação é 100% gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.