Banco Itaú permite o saque-aniversário do FGTS pelo WhatsApp

Diversos trabalhadores que tem direito ao saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) podem fazê-lo por meio do Itaú.

O saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é uma possibilidade para milhões de trabalhadores que realizam contribuições para o fundo de garantia. Os cotistas possuem dois tipos principais de saque, sendo o saque-rescisão o principal deles, que possibilita a retirada de valores em caso de demissão sem justa causa.

Por sua vez, o saque-aniversário foi criado nos últimos e dá o direito aos trabalhadores de sacar valores do fundo de garantia todos os anos. Apesar da maioria dos trabalhadores realizarem as operações referentes ao FGTS por meio da Caixa Econômica Federal, bancos privados, como o Itaú Unibanco, também trabalham com os valores.

O Itaú passou a disponibilizar neste ano uma antecipação do valor do saque-aniversário do FGTS. Com isso, é possível contar com uma taxa de juros mensal a partir de 1,59%. A opção está disponível para todos os brasileiros que possuem idade entre 18 e 70 anos, CPF (Cadastro de Pessoa Física) regular e conta ativa ou inativa no FGTS com saldo superior a R$ 400. Ainda é importante destacar que o Itaú não cobra nenhuma taxa de adesão pelo empréstimo contratado.

Antecipação de saque-aniversário pelo FGTS

De acordo com as regras do saque-aniversário, o cotista do FGTS pode sacar todos os anos um valor de até 50% do seu saldo, de acordo com o valor que possui em conta. A quantia pode ser retirada sempre no mês em que o trabalhador fizer aniversário.

No caso daqueles que querem solicitar a antecipação, é possível fazer isso acessando o aplicativo ou site do FGTS e optando pela modalidade “Saque-Aniversário”. Além disso, é necessário autorizar o acesso do Itaú Consignado às informações pessoais. Em seguida, deve-se adicionar o contato verificado do Itaú no WhatsApp.

Após adicionar contato do Itaú no WhatsApp, o usuário deverá iniciar o atendimento enviando um “Oi”. Em seguida, o banco responderá e, logo depois, o cliente deve enviar a mensagem “Simular ou contratar antecipação saque-aniversário FGTS”. Após esse procedimento, aparecerá um menu de opções da conversa e o cliente poderá escolher “Empréstimos”, “Antecipação FGTS” e, finalmente, “Simular ou contratar”. Por fim, o saldo será disponibilizado na conta em até 24 horas após o pedido.

Ainda segundo as regras do FGTS, é possível solicitar a mudança de modalidade de saque para poder fazer a retirada de valores por meio do saque-aniversário ao invés do saque-rescisão. No entanto, uma nova troca de modalidade só pode ocorrer em um período de 24 meses, e durante esse tempo, caso o trabalhador venha a ser demitido, ele fica impossibilitado de fazer o saque integral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.