Moeda digital do Nubank: saiba todos os detalhes

Diversos clientes do Nubank poderão contar em breve com a Nucoin, uma nova moeda digital feita pelo banco virtual.

O Nubank é um dos principais bancos do Brasil e conta com mais de 70 milhões de clientes em todo o país. O banco digital funciona de modo 100% online e constantemente lança algumas novidades para agradar seu público de usuários. Agora, uma nova medida que está sendo implementada pela fintech é a moeda digital.

Nos últimos anos, diversas moedas digitais ganharam espaço nas redes e no mercado financeiro, e isso acabou chamando a atenção de diversas pessoas, incluindo o público de investidores. Por conta disso, o Nubank criou a Nucoin, que funciona como um ativo digital com princípios similares a outras moedas, como é o caso do bitcoin.

A Nucoin funciona como um programa de recompensas baseado na moeda do Nubank. De acordo com o banco digital, a moeda “está em fase de desenvolvimento e os clientes serão parte importante desta criação”. A fintech estima que 2 mil clientes irão participar de uma comunidade exclusiva e fechada para o desenvolver a moeda digital.

Esses clientes puderam receber neste de 2023 algumas unidades da Nucoin sem nenhum tipo de custo. A ideia é democratizar as tecnologias como blockchain, possibilitando que os clientes comprem e vendam a moeda pelo aplicativo e possam utilizá-la em operações financeiras.

Como funciona a NuCoin

De acordo com o Nubank, a NuCoin utiliza a tecnologia de blockchain através da Polygon Supernets, que é uma das maiores empresas do mundo no setor. O banco pretende por meio dessa rede fortalecer a moeda ainda mais.

“Nucoin é um token, porque ele dará direito a vantagens aos clientes que tiverem esse ativo na carteira. Porém, ele também pode ser chamado de criptomoeda, porque cada Nucoin tem o mesmo valor, não é consumido e não tem data de validade. Ou seja, eles apenas são trocados em transações”, diz o Nubank em seu site.

Ainda segundo o banco digital, a moeda conta com uma “criação descentralizada, a partir dos comentários e das ideias da comunidade exclusiva e fechada da moeda digital”. A comunidade está dentro do NuCommunity, e como dito acima, foram selecionados cerca de 2 mil clientes para participar da iniciativa.

A seleção foi feita entre os meses de outubro e novembro, e agora estas pessoas estarão responsáveis por debater e apresentar feedbacks para explorar a descentralização da nova moeda digital. Em suma, quando tiver pronto de fato, o Nubank pretende apresentar aos seus usuários um programa de benefícios e que contará com adesão de forma gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.