Lista das melhores ações para você investir no mês de dezembro

O levantamento realizado pelo portal Seu Dinheiro, especialista no segmento, revela quais são as três melhores ações para investir no último mês de 2023

Com a chegada de dezembro, o portal Seu Dinheiro, um dos mais renomados do segmento, costuma realizar a revisão de metas, de investimento e outras retrospectivas do ano, ideal para quem deseja investir no último mês de 2023. Segundo o site, nesta reta fim do ano, há três ações dividindo o topo do pódio das mais indicadas nas carteiras recomendadas de 12 corretoras da B3.

Após quatro meses, a Vale (VALE3) deixou o posto de ação preferida dos analistas ouvidos pelo portal. No entanto, enquanto esteve na lista, a mineradora teve uma alta de 12,70%. Em dezembro, a Vale contou com apenas duas recomendações e ficou atrás das ações preferidas das corretoras: PRIO (ex-PetroRio; PRIO3), BTG Pactual (BPAC11) e Vivara (VIVA3), cada uma com três indicações.

Com tudo isso em mente, confira as principais apostas dos analistas de cada corretora consultados pelo Seu Dinheiro para este mês:

Gestora/corretoraDezembro de 2023
AtivaMercado Livre (MELI34); Sabesp (SBSP3) e Vibra Energia (VBBR3)
EmpiricusEquatorial (EQTL3); Iguatemi (IGTI3) e Arezzo (ARZZ3)
Guide InvestimentosBTG Pactual (BPAC11); Embraer (EMBR3) e Sabesp (SBSP3)
InterBTG Pactual (BPAC11); Petrobras (PETR4) e Vivara ON (VIVA3)
MiraeIguatemi (IGTI11); Multiplan (MULT3) e Vale (VALE3)
Nova FuturaAmbev (ABEV3); BTG Pactual (BPAC11) e Cyrela (CYRE3)
ÓramaAssaí (ASAI3); Vale (VALE3) e Vivara ON (VIVA3)
PagbankItaú Unibanco (ITUB4); Movida On (MOVI3) E PRIO (PRIO3)
PlannerDirecional (DIRR3); PRIO (PRIO3) e São Martinho (SMTO3)
SantanderPRIO (PRIO3); Vivara ON (VIVA3) e XP (XPBR31)
Terra InvestimentosBradesco (BBDC4); Cyrela (CYRE3) e Localiza (RENT3)
WarrenItaú Unibanco (ITUB4); JBS (JBSS3) e PetroRecôncavo (RECV3)

PRIO (PRIO3) “desbanca” ações da Petrobras (PETRA4)

Mesmo com a forte queda do petróleo no mês passado, as ações do setor de commodities não devem ficar de fora da carteira dos investidores. Isso porque a estrutura brasileira é sólida, tendo em vista que o país é essencialmente um exportador de commodities. Sendo assim, uma alternativa à Petrobras (PETRA4) costuma dividir as posições no setor petroleiro com as companhias “juniores”, como é o caso da PRIO (PRIO3).

No último levantamento realizado pelo Seu Dinheiro, os papéis da PRIO3 conquistaram a medalha de prata, com cinco recomendações de 10 corretores participantes. No terceiro trimestre de 2023, a petroleira teve um lucro líquido de US$ 348,049 milhões, crescimento de 125% se comparado com o mesmo período em 2022.

BTG Pactual (BPAC11) segue em alta

Em novembro, as ações do maior banco de investimentos da América Latina dispararam 20,07%, superando por muito o ótimo desempenho do Ibovespa, que subiu 12,5% no mês. O BTG Pactual (BPAC11) é um dos papéis da B3 que podem continuar em alta, segundo o Seu Dinheiro. Um dos motivos para isso é que, recentemente, a XP, sua maior rival, elevou o preço-alvo para as ações do BTG Pactual.

No início de novembro, a instituição divulgou os resultados do terceiro trimestre, destacando o lucro líquido recorde de R$ 2.734 bilhões acima do esperado, além de superar, mais uma vez, o Itaú Unibanco (ITUB4) em rentabilidade sobre o patrimônio (ROE).

Vivara (VIVA3) torna-se a “queridinha” da B3

Por fim, para fechar o ano de 2023, a recomendação da Vivara (VIVA3) continua sendo uma opção forte e sólida. Tendo valorização de 16,6% em novembro, superando o Ibovespa no período, as ações da varejista de luxo permanecem entre as mais recomendadas pelas corretoras ouvidas pelo portal especializado.

De modo geral, as corretoras que recomendam a ação da Vivara destacam o crescimento e expansão da bandeira Life e a consolidação como líder em participação do mercado (market share) no segmento brasileiro de joias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.