Lista das ações mais valiosas para comprar no mês de dezembro

Diversas ações estão sendo indicadas para o investimento na bolsa de valores neste mês de dezembro. Confira quais são elas.

As ações são investimentos que podem ser úteis para muitas pessoas, e é por isso que são negociadas em grande volume por meio da bolsa de valores. No Brasil, as negociações podem ser feitas por meio de bancos ou plataformas de corretagem, que possibilitam a compra de ações ordinárias, preferenciais ou de outros tipos na B3 (Bolsa, Brasil, Balcão), a bolsa de valores sediada em São Paulo.

No mês de novembro, diversas ações competiram bastante na bolsa de valores, de acordo com os analistas do mercado financeiro, porém, já foi feito um Raio X de quais são as mais valiosas para comprar neste mês de de dezembro.

De acordo com o site Valor Econômico, que é responsável por elaborar listas de ações indicadas para o investimento, quatro ações que haviam sido indicadas no mês anterior se mantiveram na lista. Trata-se dos papéis da Vale, empresa da área de mineração, da Prio, que atua no setor petrolífero, do banco Itaú e da companhia de energia Eletrobras.

As ações são consideradas mais conservadoras e de baixo risco, visto que estas são empresas consolidadas no mercado e que possuem negócios bastante significativos para a atividade econômica do país. No entanto, uma novidade para esse mês são as ações da Petrobras. A empresa de capital misto possui uma alta de mais de 85% neste ano de 2023.

Ações indicadas para o investimento em 2023

Além da Petrobras, estão sendo indicadas para este mês de dezembro as ações de empresas como Localiza (companhia de veículos), Cyrela (construtora) e Vivara (varejista de acessórios). Parte dessas empresas se apresentam em um ambiente econômico favorável, e por isso é vislumbrada uma perspectiva de crescimento para elas.

Outras duas novidades que integram a lista de ações de dezembro são a Sabesp, companhia de saneamento que atua no estado de São Paulo, e o banco BTG Pactual, que também vem de um setor que sofre menos choques específicos. Ou seja, ambas as possibilidades são vistas como boas para progredir nos primeiros meses de 2024.

De acordo com o Valor Econômico, a Carteira Valor, que conta com as ações de investimento indicadas pelo site, subiu 8,70% em novembro, contra uma alta de 12,54% do Ibovespa. No ano, até o último mês, as variações foram de um avanço de 7,38% da Carteira e alta de 16,04% do Ibovespa. Em 12 meses até novembro, o principal índice da bolsa brasileira acumulou valorização de 13,20%, enquanto que, no mesmo período, a Carteira Valor subiu 6,86%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.