Aprenda a renegociar dívidas na plataforma do Desenrola Brasil

Nesta matéria, você confere o passo a passo de como acessar o portal e renegociar as suas pendências

Por conta do cenário econômico conturbado, é bem comum que milhares de pessoas fiquem endividadas, impossibilitadas de quitar suas pendências antes da data de vencimento. Para evitar a inadimplência no país, o Governo Federal vem trabalhando para garantir que o maior número de brasileiros consiga sair dessa situação delicada.

Neste sentido, foi criado o Desenrola Brasil, uma plataforma que tem conquistado os cidadãos, em especial os devedores. De modo geral, trata-se de uma iniciativa que visa simplificar e tornar o processo de renegociação de dívidas mais acessível.

Portanto, se você possui débitos e deseja desfrutar do programa para finalmente se livrar das dívidas, siga a leitura até o fim e confira o nosso passo a passo de como ter acesso ao site oficial e renegociar as pendências.

Como acessar a plataforma do Desenrola Brasil?

Antes de entrar nos detalhes, vale destacar que, para ter acesso à plataforma via internet, o devedor precisa ter cadastro no Gov.br. Além disso, é necessário ter níveis de certificação prata ou ouro e estar com todos os dados atualizados.

O objetivo do procedimento acima é garantir uma maior segurança. Para quem não está familiarizado, a conta do Gov.br é praticamente uma identificação social do cidadão para serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sistema Único de Saúde (SUS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital, e muitos outros.

Sendo assim, basta fazer uma conta no Gov.br para ter acesso à plataforma do Desenrola Brasil. Vale frisar que todo o processo é completamente gratuito. Dito isso, veja como realizar o cadastro:

  • 1. Primeiro, acesso o portal;
  • 2. Na sequência, clique em “Entrar com Gov.br”;
  • 3. Depois, insira o seu CPF e continue o procedimento clicando em “Continuar”;
  • 4. Por fim, leia os termos de uso e siga com uma conta de um banco do qual seja correntista ou de outra forma, se assim desejar.

Renegociando as pendências no portal

Por fim, é importante lembrar que uma das principais funcionalidades do Desenrola Brasil é oferecer propostas de renegociação de dívidas on-line. Em outras palavras, a iniciativa é um facilitador para quem não deseja sair de casa na hora de resolver as pendências.

Com a sua conta no Gov.br pronta, é hora de acessar a plataforma oficial do programa e finalmente dar adeus aos débitos em aberto. Veja como a seguir:

  • 2. Agora, busque pelo botão “Entrar com Gov.br”;
  • 3. Digite o seu CPF e a senha cadastrada;
  • 4. Feito isso, você já pode conferir no portal os detalhes sobre as dívidas das quais são elegíveis para renegociação no programa.

Apesar do processo ser bem intuitivo, é possível que alguma dúvida surja. Caso isso aconteça, você pode ir até o seu banco presencialmente para sanar a questão e liquidar suas dívidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.