É Necessário Abrir Conta Bancária para Receber o Bolsa Família de Novembro?
Confira quando terá a parcela depositada e os critérios para conseguir sacar o benefício em novembro.
A partir da próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, a Caixa Econômica Federal vai iniciar os pagamentos do Bolsa Família. Para ter direito ao benefício é necessário possuir renda familiar mensal de, no máximo, R$ 218 por pessoa.
Além do critério de renda, também é necessário estar devidamente inscrito no Cadastro Único, com os dados corretos e atualizados. Para ter acesso ao pagamento do programa social não é preciso abrir uma conta bancária.
Se o cadastro da família estiver com informações completas e o dado correto do CPF do responsável familiar, será aberta automaticamente a Conta Poupança Social Digital, para o depósito das parcelas mensais. A conta não apresenta custo nem tarifa de manutenção.
Se os dados da família no cadastramento não forem suficientes, será aberta uma conta simples para o depósito mensal do benefício.
Onde sacar o Bolsa Família em novembro?
Os beneficiários poderão sacar o Bolsa Família nos seguintes locais:
- Unidades lotéricas
- Correspondentes Caixa Aqui
- Terminais de autoatendimento
- Agências da Caixa, postos de atendimento bancários ou postos avançados de atendimento
- Unidades itinerantes
Para fazer a retirada do dinheiro será preciso apresentar um documento oficial com foto. Além disso, também será possível movimentar o dinheiro do pagamento de forma online, através do aplicativo Caixa Tem.
Calendário de pagamento em novembro
- NIS terminado em 1: 17 de novembro;
- NIS terminado em 2: 20 de novembro;
- NIS terminado em 3: 21 de novembro;
- NIS terminado em 4: 22 de novembro;
- NIS terminado em 5: 23 de novembro;
- NIS terminado em 6: 24 de novembro;
- NIS terminado em 7: 27 de novembro;
- NIS terminado em 8: 28 de novembro;
- NIS terminado em 9: 29 de novembro;
- NIS terminado em 0: 30 de novembro.