Bolsa Família novembro: CAIXA Tem confirmou antecipação de valores?

Apesar da confirmação por parte das autoridades competentes, a antecipação será destinada apenas para alguns estados do país; veja quais são

Com a nova rodada de pagamentos do Bolsa Família cada vez mais próxima, os beneficiários do programa começam a se programar para receber auxílio. A ansiedade é tanta que muitos segurados se perguntam se neste mês de novembro o Governo Federal vai adiantar os repasses. Para a sorte de muitos, foi confirmado que haverá uma antecipação, mas apenas para certos estados do país.

Certamente você ficou sabendo das adversidades climáticas que alguns municípios brasileiros enfrentaram nos últimos meses, como a estiagem histórica no Amazonas e as fortes tempestades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Diante deste cenário, as regiões em questão decretaram estado de emergência e, por conta disso, os beneficiários do Bolsa Família que moram nas cidades afetadas poderão acessar os valores de maneira antecipada no dia 17 de novembro, sem precisar seguir o cronograma baseado no NIS (Número de Identificação Social).

Calendário oficial é divulgado

Antes de mais nada, devemos frisar que os demais segurados do programa de transferência de renda serão contemplados normalmente, ou seja, de acordo com o cronograma oficial. Portanto, é preciso atentar-se às datas, tendo em vista que os depósitos acontecem de acordo com o último dígito do NIS de cada beneficiário. Dito isso, confira o calendário:

  • Segurados com NIS final 1: pagamento no dia 17 de novembro;
  • Segurados com NIS final 2: pagamento no dia 20 de novembro;
  • Segurados com NIS final 3: pagamento no dia 21 de novembro;
  • Segurados com NIS final 4: pagamento no dia 22 de novembro;
  • Segurados com NIS final 5: pagamento no dia 23 de novembro;
  • Segurados com NIS final 6: pagamento no dia 24 de novembro;
  • Segurados com NIS final 7: pagamento no dia 27 de novembro;
  • Segurados com NIS final 8: pagamento no dia 28 de novembro;
  • Segurados com NIS final 9: pagamento no dia 29 de novembro;
  • Segurados com NIS final 0: pagamento no dia 30 de novembro.

Governo Federal confirma bloqueios em novembro

Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que, após uma nova averiguação cadastral, milhares de beneficiários do Bolsa Família podem ser bloqueados do programa. Isso porque foram constatadas irregularidades nos dados inseridos no Cadastro Único (CadÚnico), a porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal.

Vale frisar que a grande maioria dos segurados em situação irregular estão cadastrados como unipessoais, isto é, uma família composta por um único membro. A ideia da pasta é verificar quais cidadãos dessa categoria realmente precisam do auxílio e quais serão excluídos. Sendo assim, é de suma importância manter suas informações atualizadas no banco de dados para garantir a continuidade do benefício.

Para isso, basta se dirigir até a unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Pessoal) mais próxima de sua casa, estando munido de seus documentos oficiais, como CPF e comprovante de residência. Caso o seu município não possua um CRAS, é possível verificar a situação diretamente na prefeitura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.