Banco do Brasil Fies: consulte renegociação da dívida do financiamento estudantil

Um dos principais bancos que atuam no país, o Banco do Brasil possui um alto número de clientes e é uma das principais instituições bancárias em atividade. Agora, o banco está possibilitando que diversos estudantes que fizeram financiamento por meio do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) renegociem suas dívidas.

As renegociações foram começadas ainda na última quarta-feira (8), e já é possível que os estudantes entrem em contato com as centrais telefônicas do Banco do Brasil para saber se fazem parte do público-alvo da renegociação. Ainda na última terça-feira (7), foi publicada uma resolução que instituiu que as dívidas podem ter até 100% de desconto nos juros e multas e na liquidação integral do contrato, com um desconto de até 99% no valor consolidado.

Essas renegociações foram possíveis por conta de uma novidade nas regras do Desenrola Brasil, programa que foi criado ainda no mês de julho com o intuito de tirar diversos brasileiros da lista da inadimplência. Recentemente, foram incluídos neste programa dívidas contraídas através do FIES.

Renegociações de dívidas do FIES através do Banco do Brasil

A partir de agora, os estudantes que possuem débitos sem pagamento há mais de 90 dias poderão contar com descontos de 100% sobre os encargos e de 12% no valor principal em caso de pagamento à vista. Além disso, eles ainda podem pagar as dívidas em até 150 parcelas mensais, com desconto de 100% nos encargos e as demais condições do contrato mantidas.

Já os estudantes que possuem dívidas vencidas há mais de 360 dias na mesma data que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) ou que tenham recebido o Auxílio Emergencial no ano de 2021 podem contar com um desconto de 92% do valor consolidado da dívida, o que, neste caso, pode incluir a liquidação integral. Mas, caso a última prestação prevista em contrato esteja vencida há mais de cinco anos, o desconto é de 99% do valor consolidado.

Ainda segundo o Banco do Brasil, estudantes que estão em dia com os pagamentos podem contar com um desconto no valor consolidado de 12% para o pagamento à vista. As condições neste caso são aplicadas até o segundo semestre de 2017 e consideram as dívidas que estavam em fase de amortização em 30 de junho deste ano.

Por fim, para débitos em atraso há mais de 360 dias em 30 de junho que não se enquadrem nas demais hipóteses o desconto é de 77% no valor consolidado em caso de liquidação integral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.