Americanas é destronada pela Shein em compras da Black Friday

A Shein desbancou a Americanas em uma importante pesquisa para as compras da Black Friday deste ano, que deverá acontecer no dia 24.

Uma das maiores empresas do e-commerce na atualidade, a Shein é responsável pelo varejo de moda e possui um alto número de clientes no Brasil. Nos últimos anos, a empresa chinesa cresceu bastante mundialmente, e boa parte do seu público está no território brasileiro. Em contrapartida, uma das maiores empresas do varejo no Brasil, a Americanas teve que lidar neste ano com a revelação de um rombo gigante em suas contas.

Desde então, a empresa que possui lojas por todo o Brasil está em um longo processo de recuperação judicial, que resultou até mesmo no fechamento de unidades em alguns estados do Brasil. Neste mês de novembro, ocorrerá a Black Friday, que possibilitará que diversas empresas aqueçam seus caixas para a época do final de ano, visto que a procura no comércio acaba sendo maior que o normal na última sexta-feira do mês.

Neste mês, a Black Friday está programada para acontecer no próximo dia 24, contando com descontos importantes no varejo de diversas áreas. De acordo com uma pesquisa realizada pela Conversion, pouco mais de 90% dos brasileiros pretendem fazer compras nesta data, com o intuito de aproveitar os descontos do comércio.

Shein desbanca Americanas na concorrência da Black Friday

De acordo com a pesquisa realizada pela Conversion, o site que mais deverá receber acessos e compras neste mês de novembro será a Shein, que é famosa por comercializar itens de moda, como roupas, casacos, calças, bonés, bolsas, óculos, maquiagens e outras coisas mais. Ou seja, pela intenção de compra, a Shein acabou desbancando a Americanas, que, nas pesquisas anteriores, aparecia em 1° neste quesito.

Segundo a pesquisa, a Shein ficou em primeiro lugar (19,1%) entre os e-commerces preferidos dos brasileiros para as compras nesta edição da Black Friday. Por sua vez, a Americanas ficou em 5º lugar, com 10,8% das intenções de compras na ocasião. Ou seja, a gigante do varejo acabou sendo desbancada, também, por empresas como Amazon, Mercado Livre e Magalu. Confira o ranking feito pela Conversion:

  • Shein: 19,1%;
  • Amazon: 17,9%;
  • Mercado Livre: 16,5%;
  • Magalu: 15,2%;
  • Americanas: 10,8%;
  • Casas Bahia: 7,1%;
  • Aliexpress: 1,9%;
  • Submarino: 1,3%;
  • Netshoes: 1,3%;
  • Ponto: 1,2%.

Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 83,5% dos cidadãos brasileiros pretendem fazer compras no período de Black Friday, com a intenção de antecipar as compras do Natal, que é conhecido pela troca de presentes. A pesquisa ainda revelou que o cartão de crédito deverá ser o principal meio utilizado para as compras, seguido do Pix e do cartão de débito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.