Vai ter Abono Natalino para o Bolsa Família em 2023? Saiba quem recebe 13º

Para alegria de muitos brasileiros, o governo confirmou os repasses para mais de 600 mil famílias

Uma ótima notícia foi revelada para os beneficiários do Bolsa Família que moram na Paraíba. Recentemente, o governo do estado emitiu um comunicado oficial confirmando o pagamento do abono natalino em 2023, também conhecido como 13° salário. Dessa forma, já há um valor fixado para esse pagamento adicional, que destina-se às famílias inscritas no programa social.

Sendo assim, levando em conta os dados da folha de pagamento de setembro, cerca de 695 mil cidadãos paraibanos fazem parte do Bolsa Família. Portanto, essa é uma notícia que traz esperança e auxílio financeiro para muitas famílias do estado que necessitam do auxílio. Dito isso, a seguir, confira quanto cada família vai receber em dezembro e o cronograma de repasses para o último mês de 2023.

Quem vai receber e de quanto vai ser a quantia?

A medida que institui o repasse do abono natalino foi oficializada por meio da Lei n° 12.802, publicada em 6 de outubro. Com isso, de acordo com ato publicado no Diário Oficial da Paraíba, haverá concessão do 13° salário aos beneficiários do Bolsa Família do estado que estejam recebendo regularmente o benefício no mês de referência estabelecido.

Além disso, o valor do abono natalino é de R$ 64 por segurado. Vale frisar que o depósito ocorrerá em suas contas do Caixa Tem, a poupança digital da Caixa Econômica Federal seguindo o calendário do Bolsa Família de dezembro. Atualmente, um total de 695.418 famílias paraibanas estão elegíveis para receber a quantia extra.

Cronograma de pagamentos do Bolsa Família pra dezembro

Apesar de ainda estarmos em novembro, o calendário de repasses para o último mês do ano já foi revelado pelas autoridades competentes. Como de costume, o governo disponibiliza a última parcela do ano com antecedência.

Dessa forma, garante-se que todos os cidadãos contemplados recebam os valores antes das festas de Natal e Ano Novo. Por fim, vale lembrar que a ordem dos repasses segue de acordo com o NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Dito isso, consulte o calendário abaixo:

  • Beneficiário com NIS terminado em 1: depósito no dia 11 de dezembro;
  • Beneficiário com NIS terminado em 2: depósito no dia 12 de dezembro;
  • Beneficiário com NIS terminado em 3: depósito no dia 13 de dezembro;
  • Beneficiário com NIS terminado em 4: depósito no dia 14 de dezembro;
  • Beneficiário com NIS terminado em 5: depósito no dia 15 de dezembro;
  • Beneficiário com NIS terminado em 6: depósito no dia 18 de dezembro;
  • Beneficiário com NIS terminado em 7: depósito no dia 19 de dezembro;
  • Beneficiário com NIS terminado em 8: depósito no dia 20 de dezembro;
  • Beneficiário com NIS terminado em 9: depósito no dia 21 de dezembro;
  • Beneficiário com NIS terminado em 0: depósito no dia 22 de dezembro.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.