Lista de CPFs que têm direito ao benefício Aluguel Social
A iniciativa chega como um auxílio fundamental para aqueles que desejam adquirir a casa própria e finalmente sair do aluguel
O governo vem disponibilizando uma oportunidade de ouro para aqueles cidadãos que sonham em ter a casa própria. Sua proposta é muito simples e deve agraciar milhares de pessoas: proporcionar um auxílio financeiro mensal para garantir o pagamento do aluguel de um imóvel residencial.
Nesta matéria, você confere todos os detalhes sobre o programa batizado de Aluguel Social, que faz parte de uma iniciativa que tem como objetivo auxiliar famílias em situação financeira delicada. Como informado, a ideia é assegurar que esses cidadãos sejam contemplados com uma pensão mensal e, a partir daí, tenham um suporte para o aluguel.
E o melhor: as regras de inscrição no projeto são muito simples e, por conta disso, acabam abrangendo um público muito maior. Portanto, se você ficou interessado em receber o benefício e deseja se inscrever para contar com o apoio financeiro mensal, siga a leitura até o fim.
Programa Aluguel Social: todos os detalhes sobre o benefício
Como bem sabemos, é obrigação de todo governo garantir que a sua população seja devidamente atendida. Ou seja, é preciso levar em consideração as necessidades de cada um e, assim, desenvolver formas de auxílio para que as pessoas não passem por apertos desumanos e consigam melhores condições de vida.
Tendo isso em mente, o programa Aluguel Social, que já está em vigência há alguns anos, ainda é desconhecido por muitos cidadãos brasileiros. Como informado anteriormente, o foco é um só: garantir um apoio financeiro para que as famílias possam ter o suporte necessário na hora de pagar o aluguel.
Sendo assim, o auxílio atende famílias que estão com muitas dívidas e, para que seja possível determinar os outros critérios, é preciso levar em consideração a situação de cada componente familiar. Em outras palavras, de cada dependente registrado no mesmo grupo familiar. No que diz respeito aos pagamentos, eles são feitos mensalmente. Os repasses são no valor de R$ 350, sendo depositados diretamente na conta daqueles que possuem uma inscrição ativa.
Como posso me inscrever no Aluguel Social?
Antes de tudo, devemos frisar que existem alguns outros critérios que podem implicar na concessão do benefício. Além do superendividamento, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Vale destacar que os dados presentes no sistema devem estar atualizados. Além disso, os pagamentos mensais ainda abrangem:
- 1. Cidadãos com CPF negativado;
- 2. PcD (Pessoa com Deficiência);
- 3. Famílias com somente um pai ou uma mãe;
- 4. Idosos;
- 5. Vítimas de violência doméstica;
- 6. Pessoas residindo em moradias improvisadas.
As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do programa. Atualmente, a iniciativa ainda é restrita para algumas localidades. Abaixo, você confere quais são os municípios que oferecem o auxílio em questão:
- 1. Alexânia;
- 2. Pontalina;
- 3. Acreúna;
- 4. Abadiânia;
- 5. Paraúna;
- 6. Caçu;
- 7. Uruana;
- 8. Goianápolis;
- 9. Piranhas;
- 10. Campos Belos;
- 11. Ouvidor;
- 12. Serranópolis;
- 13. Mozarlândia;
- 14. Itauçu;
- 15. Itapuranga;
- 16. Americano do Brasil;
- 17. Mara Rosa;
- 18. Santo Antônio de Goiás.
Se você é bom em geografia, deve ter reparado que todas as cidades mencionadas são do estado de Goiás. Até o momento, não existem planos de expansão do Aluguel Social para outras regiões do Brasil.