Novo Portal do Bolsa Família 2023 Libera Consulta Online Com CPF; saiba como

O canal da Ouvidoria do MDS, é o meio pelo qual os beneficiários podem obter informações oficiais relacionadas ao Bolsa Família

À medida que as datas de liberação dos pagamentos do Bolsa Família para o mês de novembro se aproximam, vários beneficiários estão acessando o portal oficial da ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), conhecido como “Fale MDS,” em busca de informações de extrema importância.

O canal da Ouvidoria do MDS, representando o Ministério do Desenvolvimento Social, é o meio pelo qual os beneficiários podem obter informações oficiais relacionadas ao Bolsa Família. No site “Fale MDS,” os usuários interagem com um assistente virtual, onde podem digitar as opções que vão aparecendo no chat para obter as informações desejadas.

Portal para consultar o Bolsa Família

Em algumas situações específicas, o atendimento da ouvidoria do MDS tem conseguido fornecer informações relacionadas à aprovação do pagamento e à previsão de depósito, seguindo o calendário de novembro. Vale ressaltar que o canal oficial do MDS também está disponível no Telegram, proporcionando uma fonte confiável de informações oficiais.

No entanto, vale destacar que não todos os beneficiários têm conseguido acessar as informações mais atualizadas deste mês, visto que o processo de atualização da folha de pagamento continua em andamento, e nem todos os dados estão disponíveis para divulgação.

Desempenho do MDS

No que diz respeito ao desempenho da Ouvidoria-Geral do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), cabe destacar que ela alcançou um desempenho recorde, classificando-se em primeiro lugar no ranking entre as ouvidorias federais no quesito atendimento ao cidadão.

A avaliação englobou informações das ouvidorias mais requisitadas do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo, incluindo o MDS, o Ministério da Saúde, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério da Fazenda e o Ministério da Previdência Social.

De janeiro a setembro de 2023, a Ouvidoria do MDS acumulou um total de 41.310 manifestações. Até julho, a média de tempo para atendimento era de 5,86 dias. No mês de agosto, esse período foi encurtado para 4,34 dias, e em setembro, devido a esforços intensivos, foi possível chegar a um tempo de resposta de apenas 2 dias úteis, o menor já registrado na história do MDS.

Ouvidoria

A ouvidoria desempenha um papel fundamental como canal de comunicação entre o cidadão e o governo. Ela é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões, solicitações de providências e pedidos de simplificação de serviços públicos nas áreas de atuação do ministério.

Além disso, a ouvidoria também recebe pedidos de acesso à informação, presta informações e esclarece dúvidas sobre as políticas, programas e ações do órgão. Dessa forma, ela contribui para a melhoria contínua dos serviços públicos, promovendo a participação popular e a transparência nas ações do governo.

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