Calendário Antecipado do Bolsa Família 2023 Em Novembro

Nesta matéria, você confere quais beneficiários vão se beneficiar do adiantamento confirmado pelas autoridades responsáveis pelo programa

Mais de 21 milhões de cidadãos brasileiros já podem comemorar, uma vez que, recentemente, foi confirmado o adiantamento dos pagamentos do Bolsa Família no mês de novembro. Em outras palavras, os beneficiários não terão que esperar até a data prevista no cronograma, aquele que segue conforme o NIS (Número de Identificação Social) de cada segurado.

No entanto, vale frisar que os repasses ainda serão feitos nos últimos 10 dias úteis do mês. A diferença é que os contemplados que receberem em uma segunda-feira poderão ter acesso aos valores no sábado anterior. Portanto, não são todos que vão desfrutar diretamente da antecipação.

Todavia, é preciso ficar atento às datas, que já foram reveladas pelo Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), cuja responsabilidade é distribuir o dinheiro no Caixa Tem, a conta poupança digital do banco estatal. Com isso em mente, abaixo, confira o calendário.

Bolsa Família: repasses de novembro

  • Segurado com NIS 1: depósito no dia 17 de novembro;
  • Segurado com NIS 2: depósito no dia 20 de novembro (adiantado para o dia 18 de novembro);
  • Segurado com NIS 3: depósito no dia 21 de novembro;
  • Segurado com NIS 4: depósito no dia 22 de novembro;
  • Segurado com NIS 5: depósito no dia 23 de novembro;
  • Segurado com NIS 6: depósito no dia 24 de novembro;
  • Segurado com NIS 7: depósito no dia 27 de novembro (adiantado para o dia 25 de novembro);
  • Segurado com NIS 8: depósito no dia 28 de novembro;
  • Segurado com NIS 9: depósito no dia 29 de novembro;
  • Segurado com NIS 0: depósito no dia 30 de novembro.

Quem vai receber o auxílio até o fim do ano?

Para garantir a continuidade do Bolsa Família, os beneficiários precisam continuar se encaixando nas regras impostas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), pasta responsável pelo programa social.

A mais importante delas é no que diz respeito à renda mensal familiar por pessoa, que não pode ultrapassar R$ 218. Além disso, seus dados e o de sua família no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem estar atualizados.

Portanto, caso você seja o responsável familiar, e receba uma notificação de que há irregularidades em seu registro, será preciso buscar atendimento em uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Vale destacar que é preciso ter em mãos os documentos de seus dependentes, para que seja possível entender a possível inconsistência cadastral.

Em outras palavras, apenas beneficiários que estejam de acordo com o programa social vão seguir recebendo seus benefícios, uma vez que o descumprimento das normas pode acarretar na suspensão e, consequentemente, na exclusão do cadastro no Bolsa Família. Logo, é de suma importância ficar atento à convocação ou informes das autoridades competentes publicados em seus canais oficiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.