Comunicado importante do Nubank para quem quer morar sozinho

Diversas pessoas que desejam morar sozinhas devem verificar o novo comunicado do Nubank, principal banco digital do país.

Um dos principais bancos digitais do país, o Nubank conta com mais de 70 milhões de clientes em todo o Brasil, e fez um importante anúncio para diversos clientes que desejam morar só. Em sua conta no X (antigo Twitter), o banco digital publicou um vídeo que oferece três dicas importantes para quem pretende conseguir uma independência financeira na vida adulta.

Atualmente, o Nubank é o principal banco digital a ofertar cartões de crédito para o seu público, e além disso, conta com uma diversa variedade de serviços financeiros, como conta de pagamentos, caixinhas e possibilidades de investimentos no mercado de ações.

Por conta disso, a fintech elaborou alguns conselhos importantes que envolvem principalmente o planejamento financeiro para quem deseja morar sozinho. Confira abaixo mais informações sobre o comunicado da instituição.

Comunicado do Nubank para quem deseja morar só

De acordo com o vídeo compartilhado pelo Nubank, as pessoas precisam fazer uma avaliação dos gastos em comparação à sua renda mensal. No entanto, antes de morar sozinho, é preciso começar a anotar os gastos fixos e essenciais, obrigatórios em todos os meses. Com isso, será possível ter ideia de como funciona sua rotina de gastos e quais são suas principais despesas.

Após isso, poderão ser anotados os gastos eventuais, como aqueles que são feitos com o lazer, diversão ou pagamentos recorrentes que ocorram com uma certa frequência na sua vida financeira. Através disso, será possível verificar se as saídas de dinheiro não são maiores que as entradas. Caso isso aconteça, é preciso readequar os próprios gastos, para não ter que lidar com grandes problemas financeiros.

O banco digital ainda aponta que os investimentos em sobrevivência básica são necessários para contar com aquilo que é necessário. Para quem deseja morar só, é preciso investir na compra de itens essenciais para um lar, como fogão, geladeira, cama e outras coisas mais. Ou seja, não é indicado priorizar os móveis e itens de decoração, visto que esse será um tipo de gasto secundário.

Por fim, também é bastante importante criar uma reserva emergencial, com o intuito de ter uma segurança financeira para lidar com as principais despesas de uma casa, como aluguel, internet, conta de energia, conta de água e outras mais. O banco indica que seus usuários retirem pelo menos de 10% a 30% da sua renda mensal para criar uma reserva financeira.

Portanto, se você está pensando em morar sozinho, é bastante importante seguir esses passos para ter um bom resultado, de acordo com o Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.