WhatsApp pode ter grande mudança no aplicativo nos próximos dias

O intuito é melhorar a interface do mensageiro, deixando-a menos confusa para os usuários

De acordo com o portal WABetaInfo, blog especializado no WhatsApp, a Meta, empresa responsável pelo mensageiro, está testando mais um recurso que visa melhorar a experiência dos usuários ao enviar mensagens de áudio e de vídeo.

Em suma, trata-se de um sistema de alternância entre as funções de mensagens destes formatos. Como mencionado acima, a funcionalidade está em fase de testes e ficou disponível na versão beta do WhatsApp. Por meio dela, os testadores podem clicar no ícone de microfone/câmera e, assim, será exibido na tela uma espécie de menu que possibilita escolher enviar um conteúdo em áudio ou vídeo, facilitando a seleção do modo de envio.

Novo menu promete mais simplicidade

O intuito é reduzir a confusão que os usuários estavam enfrentando na hora de enviar as mensagens. Em junho deste ano, a plataforma de mensagens da Meta implementou o mecanismo de envio de mensagem em vídeo de até um minuto. Para usá-lo, basta clicar no mesmo botão voltado para envio de áudio. Porém, a novidade parece ter confundido os usuários.

Para solucionar esse problema, o WhatsApp está desenvolvendo a nova função que, se apresentar resultados promissores, poderá ser liberada para todos os usuários do aplicativo. Como já informado, ao clicar no ícone de microfone/câmera, o mensageiro exibe um menu, dependendo do tipo de mensagem mais recente que foi enviada pelo usuário. Assim, a probabilidade de erros ao transmitir mensagens de áudio ou vídeo é reduzida, contribuindo para que os internautas cometam menos equívocos.

Até o momento, não há muitos detalhes sobre como esse menu será acionado, se, por exemplo, será com um toque rápido no botão. Portais especializados enxergam a novidade como uma faca de dois gumes, ou seja, pode trazer pontos positivos e negativos.

De um lado, o mecanismo deixará o processo de envio de mensagens destes formatos muito mais simples; do outro, essa alternância pode causar desconforto por demandar segundos extras na hora do envio. Por fim, salientamos que, para o recurso ser lançado, é preciso aguardar os resultados dos testes e, por conta disso, não há informações sobre quando o menu será liberado na versão estável do WhatsApp.

Outros recursos estão sendo testados

Saindo da versão para celulares e indo para a versão para computadores, uma outra funcionalidade vem sendo desenvolvida. Neste sentido, o WhatsApp Web, em breve, deve ganhar um novo recurso muito aguardado pelos usuários do mensageiro. A promessa é que a ferramenta melhore a busca de mensagens, tendo em vista que ela permite os internautas pesquisarem e filtrarem as conversas por datas, tornando o processo mais simples e prático.

Após seu período de testes em sistemas iOS, a novidade chega para os usuários do beta do WhatsApp Web. Se você ficou curioso para saber mais sobre a novidade, confira a nossa matéria sobre a funcionalidade e como ela funciona. Para isso, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.