Limpe seu nome! Banco Inter libera 95% de desconto no Desenrola Brasil

A fintech brasileira faz parte do programa e promete descontos incríveis para seus clientes

O Banco Inter decidiu fazer parte do Desenrola Brasil, juntando-se a outras instituições financeiras digitais, como o Nubank. Por conta disso, os correntistas do banco que têm débitos em aberto podem receber um desconto de 95% nas suas dívidas com a fintech. Outro ponto que vale mencionar é que a vantagem pode ser desfrutada por pessoas não elegíveis ao programa no Governo Federal.

Para quem não sabe, para participar da segunda fase do Desenrola Brasil, o interessado precisa estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) ou estar em situação de vulnerabilidade econômica. No caso dos correntistas do Banco Inter, as dívidas de até R$ 5 mil poderão ser parceladas em até 36 vezes.

Segundo a classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cidadãos que recebem até dois salários mínimos (R$ 2.640), são de classe baixa. Porém, caso tenha pendências com a fintech, mas não possui uma renda maior que a mencionada, ainda é possível renegociar a dívida.

Quais débitos podem ser negociados no programa?

De acordo com os dados divulgados pelo Banco Inter, todos os tipos de dívida poderão ser negociadas no Desenrola Brasil. Ou seja, isso engloba, por exemplo, pendências em cartões de crédito e empréstimos, incluindo as modalidades consignadas.

Para aqueles clientes que ultrapassaram o limite de renda permitido pela iniciativa do Governo Federal, a negociação pode ser feita diretamente com o banco Inter. Assim, as condições de desconto, prazo de pagamento e taxas de juros reduzidas serão as mesmas.

Dessa forma, você pode utilizar o aplicativo da instituição financeira (disponível para Android e iOS), o portal de negociação e, se preferir, a Central de Atendimento que atende as capitais e regiões metropolitanas no número 3003-4070 e as demais regiões 0800 940 0007.

Renegociando diretamente pelo Desenrola Brasil

Antes de entrar em detalhes, é preciso destacar que o interessado tenha nível prata ou ouro na conta do Gov.br. Caso não tenha, é preciso aumentar o nível de sua conta (veja como no fim da matéria) . Isso é exigido porque quanto maior o nível, maior será a segurança.

Também vale mencionar que a conta do Gov.br guarda informações pessoais e sensíveis dos usuários, logo, é fundamental mantê-la segura. Sendo assim, basta acessar a plataforma da Desenrola Brasil, fazer login e conferir as ofertas disponíveis.

A plataforma é intuitiva e, assim que você efetua o login, todo o processo será exibido na tela, incluindo as propostas. Basta ler tudo atentamente, escolher o prazo, a forma de pagamento e, por fim, concluir a operação.

Como alcançar o nível prata e ouro no Gov.br?

Nível Prata

  • 1. Senatran: reconhecimento facial pelo aplicativo Gov.br para conferência a sua foto nas bases da Carteira de Habilitação (CNH);
  • 2. Bancos: validação dos seus dados via internet banking de um banco credenciado. Vale frisar que é preciso habilitar em seu home banking o serviço de envio de mensagens do banco para seu celular, para que você possa receber o código que será enviado;
  • 3. Sigepe: validação dos seus dados com usuário e senha do Sigepe, caso você seja servidor público federal.

Nível ouro

  • 1. Justiça Eleitoral: reconhecimento facial pelo aplicativo Gov.br para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE);
  • 2. Carteira de Identidade (CIN): validação dos seus dados utilizando o aplicativo Gov.br para ler o QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN);
  • 3. Certificado digital: validação dos seus dados com Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.