Bolsa Família tem alerta urgente, nesta quinta (19), para quem tem NIS 2

Os pagamentos do Bolsa Família serão efetuados de acordo com o calendário oficial, indo até o dia 31 de outubro. Para aqueles que tiveram o benefício aprovado

Em outubro, a Caixa Econômica Federal deu início à sequência de depósitos dos benefícios do programa Bolsa Família no dia 18, contemplando os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminando em 1. Nesse dia 19, é a vez daqueles que possuem NIS terminando em 2 receberem seus pagamentos.

Esses pagamentos obedecem à regra de acontecerem nos últimos 10 dias úteis do mês, organizados com base no NIS de cada beneficiário. Para facilitar a gestão de seus recursos, a Caixa oferece a opção para as famílias inscritas acessarem o aplicativo Caixa Tem, onde podem acompanhar e administrar suas finanças na conta Poupança Social Digital.

Além dos depósitos regulares, o programa também contempla o Auxílio Gás deste mês, mantendo o valor inalterado de R$ 106. Atualmente, mais de 5,3 milhões de famílias recebem esse benefício a cada dois meses, correspondendo a 100% do valor médio nacional de um cilindro de gás de cozinha com capacidade para 13 quilos.

Datas de pagamento do Bolsa Família

Os pagamentos serão efetuados de acordo com o calendário oficial, indo até o dia 31 de outubro, seguindo a seguinte programação:

  • Beneficiários com NIS terminando em 1 receberam no dia 18.
  • Beneficiários com NIS terminando em 2 recebem hoje, no dia 19.
  • Beneficiários com NIS terminando em 3 receberão no dia 20.
  • Beneficiários com NIS terminando em 4 receberão antecipadamente no dia 21, próximo sábado.
  • Beneficiários com NIS terminando em 5 receberão no dia 24.
  • Beneficiários com NIS terminando em 6 receberão no dia 25.
  • Beneficiários com NIS terminando em 7 receberão no dia 26.
  • Beneficiários com NIS terminando em 8 receberão no dia 27.
  • Beneficiários com NIS terminando em 9 receberão antecipadamente no dia 28, um sábado.
  • Beneficiários com NIS terminando em 0 receberão no dia 31.

Critérios e verificação

A elegibilidade para participar do programa Bolsa Família está sujeita ao atendimento de requisitos relacionados a saúde e educação. As famílias devem assegurar que seus filhos estejam frequentando a escola regularmente, que as gestantes estejam recebendo o acompanhamento pré-natal adequado, que haja uma avaliação regular do estado nutricional das crianças e que estejam seguindo o calendário nacional de vacinação.

Comumente, a confirmação da participação no Bolsa Família é comunicada por meio de uma correspondência enviada pelos serviços postais, que informa a seleção para o programa. No caso de famílias que estão aguardando na lista de espera e ainda não tenham recebido essa comunicação por escrito, o responsável familiar deve entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou procurar o departamento apropriado na prefeitura da cidade em que residem.

Adicionalmente, há a opção de verificar o status da aprovação ou examinar a situação do benefício de diversas maneiras, incluindo o uso do aplicativo oficial do Bolsa Família. Isso permite que as famílias acessem as informações de forma conveniente.

Outra alternativa é entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa, utilizando o número 111, ou se preferirem, podem contatar o serviço de atendimento Caixa ao Cidadão por meio do número 0800 726 02 07. Estas opções oferecem maneiras acessíveis e eficazes para obter informações e esclarecer dúvidas sobre o programa Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.