BOTÃO SECRETO do Android que pode potencializar a bateria do celular: Fake ou verdade?

Se você está preocupado com a duração da bateria do seu smartphone, saiba que é possível que algum aplicativo esteja sugando toda a energia sem que você perceba. Esses “ladrões de carga” podem ser o resultado de configurações inadequadas ou aplicativos que permanecem ativos em segundo plano.

Felizmente, existem soluções para cada um desses casos. Uma maneira simples de prolongar a vida útil da bateria do seu celular é ativando o modo economia de bateria, que pode ser chamado de “modo bateria adaptativa” em alguns modelos de smartphones Android. Batizado de “Botão secreto”, a função pode potencializar a bateria do seu celular.

Quando essa opção está ativada, o celular encerra automaticamente qualquer atividade em segundo plano que esteja consumindo energia, assim que a bateria chega a um determinado nível. Dessa forma, você pode prolongar a duração da bateria do seu celular e evitar que os “ladrões de carga” drenem sua energia.

Além disso, existem aplicativos que podem ajudar a identificar quais aplicativos estão consumindo mais bateria e fornecem opções para otimizar o uso. Você também pode verificar as configurações de economia de energia do seu celular e desativar quaisquer recursos que não são necessários, como o Bluetooth ou o GPS, quando não estiverem em uso.

Veja outra forma de economizar bateria do celular

Se você deseja economizar bateria em seu celular, a segunda maneira é configurando individualmente os aplicativos instalados em seu dispositivo. Dessa forma, é possível ajustar as configurações de cada um para um consumo mais eficiente de energia. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu “Configurações” em seu celular;
  2. Selecione a aba “Aplicativos” ou “Apps”;
  3. Em seguida, escolha o aplicativo que deseja configurar;
  4. Procure pela opção “Consumo de bateria”, “Bateria” ou algo semelhante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.