Bolsa Família: quando será entregue o cartão para as novas famílias beneficiárias?

A partir deste mês serão enviados os novos cartões do Bolsa Família para os beneficiários que entraram agora no programa. O envio será feito considerando o endereço informado durante a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Quanto aos beneficiários que já possuem o cartão antigo saibam que ele continua válido, podendo ser usado normalmente.

Somente em março foram incluídos 700 mil novos beneficiários. O saque do programa social é liberado todo mês conforme o calendário de pagamento.

Assim, o responsável familiar pode retirar o benefício ou, através da movimentação da Conta Poupança Social Digital pelo aplicativo Caixa Tem, pode optar por fazer transferências, pagar contas, fazer recarga de crédito no celular e até transferir de forma instantânea com o PIX.

O Bolsa Família é pago normalmente nos últimos 10 dias úteis do mês, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar, que pode ser conferido no cartão. Quando há antecipação por algum motivo o governo divulga a notícia oficialmente.

Como a pessoa que ainda não recebeu o cartão pode sacar o Bolsa Família?

Quem ainda não recebeu o cartão do benefício pode sacar a parcela em casas lotéricas. Contudo, essa opção só está disponível para os beneficiários que já possuem uma senha do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão cadastrada em uma agência da Caixa, também é necessário que não recebam o benefício em conta corrente ou poupança.

Para fazer o saque na casa lotérica o responsável familiar precisa apresentar um documento oficial com foto. Mas se o responsável familiar ainda não possuir a senha citada acima, ele poderá fazer o saque em agências da Caixa por meio da guia de pagamento. Para essa opção também será preciso apresentar um documento oficial com foto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.