Auxílio Gás de abril: confira o valor e previsão de pagamento

O Auxílio Gás volta a ser pago neste mês de abril. Na próxima semana, os beneficiários serão contemplados com mais uma parcela do benefício. Assim como em fevereiro, os usuários recebem o valor completo do botijão de gás de 13 kg. Nesta publicação, informamos quando e qual o valor será pago aos participantes do programa. 

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os últimos relatórios do programa indicam que um novo valor será pago em abril. Apesar do valor de R$ 112 em fevereiro, neste mês, uma quantia menor deve ser depositada. Na sequência, informamos o calendário do benefício:

Dígito final do NISData
114/04
217/04
318/04
419/04
520/04
624/04
725/04
826/04
927/04
028/04

Dessa forma, o valor estipulado para depósito na próxima semana é de R$ 107,52.

Quem recebe o Auxílio Gás?

Na próxima sexta-feira (14), os beneficiários que já recebiam o Auxílio Gás em fevereiro recebem o novo depósito. Ou seja, para garantir a parcela você deve apresentar os seguintes requisitos:

  • Estar presente no Cadastro Único (CadÚnico) e apresentar renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa;
  • Quem recebe o Benefício da Prestação Continuada;
  • Todos aqueles que comprovarem que não possuem meios de subsistência. 

Novas quantias do Auxílio Gás em 2023

Os valores das parcelas podem aumentar neste ano, pois a média dos últimos seis meses do produto é calculada. Dependendo das quantias, um novo valor pode ser garantido aos beneficiários. Quem recebeu durante o segundo semestre do ano passado recebe em 2023.

Ainda não foi confirmado como será a nova solicitação do Auxílio Gás pelo Bolsa Família em 2023. No ano passado, para solicitar o benefício, bastava se inscrever ou estar inscrito no Cadastro Único. Entretanto, nem todos conseguiram receber o vale.

Contato do Auxílio Gás

É possível ter informações sobre os saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111. Além disso, o beneficiário pode fazer a consulta usando a internet, pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo próprio aplicativo do Bolsa Família. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.