Conheça a Plataforma Mãos à Obra lançada por Lula

Neste mês, mais uma novidade foi lançada pelo governo do presidente Lula, que promete auxiliar os brasileiros. Hoje (10), será anunciada, em cerimônia no Palácio do Planalto, a Plataforma Mãos à Obra, que consiste em um mapeamento de todas as obras que estão paralisadas por todo o Brasil e precisam ser retomadas. 

A cerimônia acontecerá no Salão Leste do Palácio do Planalto para prefeitos e dirigentes de entidades municipalistas, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante as propagandas eleitorais, Lula prometeu manter um diálogo próximo com os prefeitos para conseguir resolver as questões locais e não apenas de nível federal.

Neste sentido, os municípios que criarão conteúdo para a base de dados do programa. A partir disso, o Governo vai verificar e retomar as obras paradas com foco principal nas áreas de:

  • Educação; 
  • Saúde; 
  • Cultura; 
  • Esporte; 
  • E unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. 

Detalhes sobre a Plataforma Mãos à Obra

Em primeiro plano, a Plataforma Mãos à Obra poderá gerar empregos regionais com a retomada de obras importantes e, também, as de grandes proporções. Ademais, o objetivo é terminar prédios e espaços que podem ser usados pela própria população. 

Por isso, é importante que a população preste atenção e cobre ao prefeito para que as obras sejam tocadas. A plataforma Mãos à Obra é uma ferramenta essencial neste quesito e que pode ser usada como uma forma de informar órgãos federais sobre questões regionais. 

Por fim, um exemplo que ilustra este cenário é se na cidade existe um postinho de saúde que foi prometido e ainda não foi terminado. Assim, o gestor local pode adicionar isso na plataforma e, quem sabe, receber o valor suficiente para dar conta desta obra inacabada. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.