Atualização cadastral do BOLSA FAMÍLIA de MARÇO; data obrigatória para ir ao CRAS?

O programa Bolsa Família está passando por uma atualização cadastral. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, cerca de 1 milhão de famílias não irão receber o pagamento referente a março, devido às irregularidades no cadastro.

As famílias estão sendo convocadas a comparecerem ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mas não existe data obrigatória para cada pessoa e os chamados estão sendo feitos de forma gradual.

Possíveis datas para o comparecimento no CRAS

Mesmo não existindo uma data obrigatória para cada pessoa, o governo informou os períodos em que a investigação vem sendo feita. Confira abaixo os períodos referentes ao comparecimento no CRAS:

  • Se a data da última atualização for de 2016 a 2017, o período de convocação para recadastramento é a partir de fevereiro de 2023;
  • Se a data da última atualização for de 2018 a 2020, o período de convocação para recadastramento é a partir de dezembro de 2023;
  • Se a data da última atualização for de 2021 o período de convocação para recadastramento é a partir de 2024.

Caso a família seja convocada e não compareça, o seu pagamento é bloqueado por dois meses, e se for comprovado que está havendo o repasse indevido, o benefício é bloqueado na mesma hora.

Calendário do Bolsa Família de março

Vale lembrar que alguns beneficiários vão ter a sua parcela do Bolsa Família adiantada para o dia 20, independente do NIS, sendo eles os agricultores da região sul que estão passando pelo período de seca e os atingidos pelos temporais no litoral norte de São Paulo. Confira abaixo as datas dos repasses de março:

Último número do NISDia do pagamento
120 de março
221 de março
322 de março
423 de março
524 de março
627 de março
728 de março
829 de março
930 de março
031 de março
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.