Nubank lança sua própria moeda digital; entenda como funciona e quais os benefícios

Nesta quarta-feira (1), foi lançada oficialmente a criptomoeda própria do Nubank. No entanto, a liberação dela está sendo gradual. As Nucoins são, em outras palavras, moedas digitais em forma de token, ou seja, a versão digital de algo real. Para obtê-las, é preciso que o cliente faça compras no crédito, débito e gaste em criptoativos no Nubank Crypto, responsável pela compra e venda de criptomoedas.

Segundo o Nubank, o token será ofertado de maneira gratuita aos clientes, como uma espécie de recompensa pelo histórico com o banco. Contudo, após a distribuição grátis, os clientes poderão comprá-las por meio de cashback de compras dentro da plataforma do banco.

A partir da Nucoin, os usuários poderão desbloquear sorteios e prêmios em dinheiro. O Nubank destacou que seus clientes poderão congelar suas moedas digitais para ter acesso a maiores benefícios. Ademais, foi mencionado que os usuários ganham acesso a mais benefícios no momento em que sobem de nível no programa de fidelidade da instituição financeira.

Como a moeda digital do Nubank pode ser utilizada?

Em primeiro plano, como dito acima, a liberação será gradual durante o mês de março. Porém, a fintech já divulgou um sorteio que será realizado através da Nucoin. A criação da própria criptomoeda vem sendo popularizada por diferentes bancos, uma vez que o bitcoin ganhou notoriedade especialmente durante a pandemia.

Para o sorteio citado, é preciso congelar 50 Nucoins, a nova moeda digital do Nubank. No primeiro momento, elas estão sendo distribuídas de graça entre os clientes Nubank, mas depois poderão ser obtidas por meio de gastos no cartão e no serviço Nubank Crypto.

Dessa forma, o requisito para participar é ter ao menos 50 Nucoins congeladas. Ademais, é preciso estar inscrito no programa de recompensas da moeda, dentro do aplicativo. Por fim, quanto mais moedas congeladas, maiores as chances de ganhar o sorteio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.