Bolsa Família TURBINADO: maioria é a favor do aumento do benefício

O Bolsa Família é o principal programa social do Governo Federal, com o objetivo de realizar transferência de renda para parte vulnerável socioeconomicamente da população brasileira. Nova pesquisa revela apoio ao crescimento do programa. Confira.

Criado em 2004 e vigorando por 17 anos até ser substituído pelo Auxílio Brasil, o Bolsa Família está prestes a ser retomado no terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, seguindo as promessas de campanha do petista.

Uma nova pesquisa, realizada e divulgada pelo Instituto DataSenado, aponta que maioria da população é a favor do programa, revelando que 75% dos brasileiros são a favor da transformação do Bolsa Família em um programa permanente, enquanto 21% são contra e outros 4% afirmaram não saber ou se negaram a responder.

Novidades no Bolsa Família

Os resultados divulgados vão de encontro à retomada do Bolsa Família, que deve ter a Medida Provisória que institui sua volta divulgada ainda neste mês, com previsão de entrar em vigor já para o repasse de março.

A volta do programa oferecerá o adicional de R$ 150 por criança integrante da família beneficiária, com o limite de dois benefícios. A proposta foi apresentada durante a campanha de Lula e visa beneficiar as famílias com mais membros que, atualmente, recebem o mesmo valor que um beneficiário por família unipessoal.

Além do novo adicional, o programa deve receber novas condicionalidades, como a obrigatoriedade da boa frequência escolar das crianças da família e da carteira de vacinação dos mesmos em dia, além da realização completa do acompanhamento pré-natal das gestantes que integram a família beneficiária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.