Qual o estado de saúde de Michael Schumacher em 2023? Detalhes

O ex-piloto de Fórmula 1 (F1) Michael Schumacher completou nove anos em recuperação do seu acidente sofrido em 2013, enquanto esquiava. Atualmente, de acordo com a família, ele está consciente e melhorando aos poucos. No momento, ele se encontra em sua casa na Suíça, sendo visitado apenas por alguns familiares e amigos íntimos. 

Até o ano de 2015, oito anos atrás, o ex-piloto e sua família já haviam gastado mais de 10 milhões de libras em seu tratamento. No início de 2023, o alemão completou 54 anos de vida, sendo os nove últimos em uma cama de repouso e sem conseguir falar. Entre as declarações sobre o estado de saúde, poucos relatos são realizados pela sua assessora de imprensa, Sabine Kehm. 

Em relação as atualizações, temos o seguinte quadro: 

  • Seis meses após o acidente, Schumacher acordou do coma e passou a se tratar em sua casa na Suíça;
  • Ele se recupera de forma lenta e consciente;
  • Poucas pessoas são autorizadas pela família para visitá-lo;
  • Atualmente, ele não consegue se comunicar de forma efetiva;
  • Existe um documentário produzido pela Netflix em 2021 que conta alguns poucos detalhes sobre a condição do ex-piloto.

No documentário da Netflix, a esposa de Schumacher, Corinna relata o seguinte:

“Estamos tentando continuar como uma família do jeito que Michael gostava. E ainda gosta. Estamos seguindo com nossas vidas. ‘Privado é privado’, é o que ele sempre dizia. Michael sempre nos protegeu, e agora estamos protegendo Michael. […] Todos sentem falta dele, mas o Michael está aqui. Diferente, mas está, e isso nos dá força, eu acho. Estamos juntos. Moramos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos todo o possível para que Michael melhore e para garantir que fique confortável”. 

Como aconteceu o acidente de Schumacher?

O ex-piloto estava esquiando com seu filho pelos Alpes Franceses, estação de Meribel, no dia 29 de dezembro de 2013. Ele estava esquiando fora das pistas sinalizadas quando se desequilibrou e bateu a cabeça em uma pedra. O impacto foi tão forte que partiu seu capacete em dois. 

Schumacher precisou de um helicóptero para ir até o hospital na cidade de Grenoble. Entre seus ferimentos, o traumatismo craniano e o edema cerebral fizeram com que o ex-piloto precisasse realizar uma cirurgia. Seu estado no momento do acidente estava entre a vida e a morte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.