Band anuncia fim de canal e choca telespectadores: entenda o motivo

No último dia 31 de dezembro, o Grupo Bandeirantes anunciou que um de seus canais seria descontinuado por falta de audiência. O canal “Smithsonian Brasil” estava perto de completar quatro anos de existência quando a situação ocorreu. Até o momento, os telespectadores continuam chocados com a decisão. 

O canal da Band não rendeu o esperado pela empresa, além da falta de audiência, a empresa não conseguiu arrecadar patrocínios. A marca obteve sucesso em outros países, mas no Brasil a situação foi diferente. Em comunicado enviado à imprensa, o grupo informou o encerramento do canal e agradeceu os telespectadores. 

Smithsonian Brasil: canal descontinuado da Band

O Smithsonian Brasil chegou ao país em 2019. Por ser um canal específico de um nicho, diversas dúvidas pairavam sobre essa decisão da Band em promover o canal em território brasileiro. Como esperado, a audiência nunca chegou a um nível desejado.

A marca era realizada entre uma parceria da Showtime Networks com a Paramount Media Networks e a Smithsonian Institution. Todo o conteúdo era inspirado nos próprios estabelecimentos da Smithsonian, como museus, laboratórios de pesquisa e revistas da empresa. No Brasil, foi distribuída pela Band e pelo canal Terra Viva.

Dentro do canal, os conteúdos eram sobre um estilo de vida que é pouco vivenciado no Brasil. Entre os principais assuntos, o Smithsonian Brasil apresentava séries documentais sobre artes plásticas, tecnologia, museus e cultura em geral. Além desse fator, o canal só estava disponível na Claro TV e na Sky e nos streamings da Paramount+ e TV Pluto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.