Programa oferece bolsas de estudo para graduação e mestrado na Itália

Brasileiros vão poder fazer sua graduação ou mestrado em Milão, na Itália, pela Universidade Bocconi, com bolsas de estudo integral. As inscrições para o programa terminam no dia 26 de janeiro de 2023.

As oportunidades são para quem tem interesse nas seguintes áreas: finanças, economia, administração, ciências políticas e ciências da computação. Para os cursos de graduação, as bolsas correspondem a 13.130 euros por ano (R$ 74 mil).

Para ter acesso a ela é realizada uma seleção que avalia o mérito do interessado. Assim, a avaliação observa a performance acadêmica do estudante. Quem conseguir um desempenho melhor também vai ter alojamento gratuito na universidade, além da bolsa de estudos.

Já no caso dos mestrados, as bolsas são ofertadas por mérito acadêmico e outra parte considerando as condições financeiras do candidato.

Como participar da seleção para bolsas de estudo na Itália?

Se o seu interesse for em uma vaga para mestrado será preciso enviar histórico escolar, currículo, comprovação de proficiência no idioma do curso escolhido, carta de motivação e os resultados do Graduate Management Admission Test (GMAT) ou Graduate Records Examination (GRE).

As bolsas destinadas a quem alegou necessidade financeira necessitam que o interessado, além dos documentos citados acima, envie ainda um formulário comprovando que não possui condições de arcar com os custos do mestrado.

Para quem deseja fazer a graduação no país europeu, os documentos solicitados são: currículo acadêmico, carta de motivação, certificado de idiomas e notas em testes como o Scholastic Assessment Test (SAT) ou a avaliação da Universidade Bocconi.

Os candidatos podem fazer inscrição para mais de uma bolsa de estudo, porém, só poderão escolher uma se passarem em mais de um processo seletivo. As inscrições devem ser feitas no site da instituição, clique aqui e seja redirecionado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.