Carro elétrico da Tesla apresenta falha inacreditável no carregamento e assusta compradores

O dono de um veículo elétrico da Tesla descobriu da pior forma um problema relacionado ao veículo. As baterias do Model S simplesmente não carregam mais, mesmo com todo o suporte e ajuda oferecidos ao rapaz.

Além disso, em dias de muito frio, a bateria também começa a apresentar falhas. A má notícia é que estes problemas não serão resolvidos em um futuro próximo.

Tesla Model S

Já é de conhecimento dos proprietários deste modelo que em dias de clima mais adverso, o veículo elétrico apresente algumas falhas. Porém, uma simples atualização poderia resolver o problema, fazendo o automóvel ganhar mais autonomia ou um carregamento mais rápido.

O problema para as questões da bateria e carregamento estão atreladas justamente ao frio. Evidentemente, as baterias precisam ser aquecidas, já que ficaram várias horas sem recarregar.

Domenick Nati, o dono de um Tesla Model S citado anteriormente, ao entrar em contato com a Tesla sobre o seu problema, questionou se a causa não seria o frio. O que parece ser o caso devido às circunstâncias (no dia da descoberta, Nati afirmou que estava 7 graus negativos). Porém, a própria montadora não explicou a questão para o seu cliente.

Resposta da Tesla

Após o relato de Nati, a montadora recolheu o veículo para realizar alguns testes. Para não deixá-lo sem carro, a Tesla concedeu a ele um Model 3 em troca do seu Model S, o que gerou maior visibilidade no caso. Até o momento, a marca não apresentou uma razão oficial para o problema e nem como será resolvido. A recomendação é evitar carregar o automóvel em dias de frio extremo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.