Senai oferece 7 mil cursos entre online e presencial

O Serviço Nacional da Indústria (SENAI) está ofertado a possibilidade de pessoas de vários lugares do país aproveitarem as suas quase 8 mil vagas abertas em diversos cursos, em várias áreas de conhecimento. Os cursos se alternam entre presenciais e online, gratuitos e pagos.

O objetivo do programa é possibilitar qualificação profissional para você melhorar o seu currículo e conseguir mais competitividade no mercado de trabalho. Cerca de metade das vagas são gratuitas e é possível estudar sem sair de casa em várias opções de cursos. Mas para quem prefere o contato físico, também existem oportunidades presenciais.

Você pode pesquisar todas as vagas disponíveis, nas diversas áreas de conhecimento trabalhadas pelo Senai em várias regiões do país, clicando aqui.

Cursos gratuitos e online

O SENAI-AP (Amapá) está ofertando quase 2 mil vagas para cursos gratuitos na categoria de iniciação profissional. Se você ficou interessado, saiba que é possível se matricular até o fim do ano, dia 31 de dezembro.

As opções de cursos variam, existem vagas para Lógica de Programação, Logística, Noções Básicas de Mecânica Automobilística, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Metrologia, entre outros.

As vagas fazem parte do programa de gratuidade do SENAI e são destinadas a jovens e adultos, independente de escolaridade.

“Os cursos têm como intuito despertar o interesse pelo trabalho e preparar para o desempenho de funções básicas e de baixa complexidade de uma ou mais profissões. Uma maneira de dar o primeiro passo para uma carreira”, explica o o supervisor técnico do SENAI Amapá, Joseph Douglas da Rocha.

Passo a passo para fazer a matrícula:

  1. Acesse o site loja.mundosenai.com.br/ap;
  2. Escolha a modalidade Iniciação Profissional (clique aqui e seja redirecionado);
  3. Selecione o tipo de curso EAD e pesquise o que te interessa;
  4. Escolha o curso gratuito, vá na opção inscreva-se agora e, na próxima página, clique em continuar sua matrícula;
  5. Faça o login. Informe seus dados pessoais e aguarde o envio do e-mail com informações de acesso ao curso.

Se você tiver dúvidas ou precisar de mais informações pode entrar em contato pelo número (96) 3084-8930 ou pelo Whatsapp (96) 98406-1825.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.