Banco do Brasil vai operar com o empréstimo consignado do Auxílio Brasil? Veja

Lei N° 14.431, de 3 de agosto de 2022, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira (4) e autorizou a contratação de empréstimo consignado por beneficiários do Programa Auxílio Brasil, mas bancos não têm consenso sobre a oferta do crédito.

Alguns bancos já definiram se irão oferecer o empréstimo consignado aos beneficiários do programa de transferência de renda ou não, porém outros ainda não tem decisão tomada.

Caso do Banco do Brasil, que anunciou que deverá esperar pela publicação da regulamentação com os detalhes legais para avaliar se o empréstimo será um bom negócio para a empresa.

A regulamentação é o conjunto de regras que deverão ser seguidas por todas as financeiras ou bancos que desejarem oferecer o consignado para as famílias do Auxílio Brasil.

Decisão dos bancos

Além do Banco do Brasil, muitas outras instituições financeiras ainda não decidiram se oferecerão o empréstimo consignado, aguardando a regulamentação para se pronunciar, porém algumas empresas já estão com a decisão tomada.

O Bradesco, por exemplo, anunciou na semana passada que não deverá oferecer o crédito temendo que os beneficiários percam o direito ao benefício em algum momento e, com isso, percam também a capacidade de pagar a dívida.

Outras instituições como Nubank, Santander, Itaú, Banco Inter, C6 Bank, BMG e Sicoob também já anunciaram que não pretendem oferecer o consignado para beneficiários do Auxílio Brasil.

Caixa confirmou consignado do Auxílio Brasil

Na última sexta-feira (5), o Canal Consulta Pública informou que a Caixa confirmou que deverá oferecer o empréstimo, aguardando apenas a publicação da regulamentação para informar prazos e taxas.

Porém, o banco público solicitou aos seus clientes que contratem o crédito de forma consciente, planejando com antecedência o orçamento familiar, de forma a evitar possível inadimplência.

Além da Caixa, outras instituições financeiras como o Banco Pan e o Banco Safra já anunciaram que oferecerão o crédito aos beneficiários do Auxílio Brasil, estando algumas delas já oferecendo o pré-cadastro e a simulação através de seu site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.