Vale a pena fazer o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil?

Depois de bastante espera, o empréstimo consignado referente ao Auxílio Brasil foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 3 de agosto. Agora será necessário aguardar a regulamentação pelo Ministério da Cidadania, para que as famílias que têm direito a ajuda financeira do governo possam contar com essa possibilidade de crédito.

No entanto, é necessário ressaltar que a modalidade de empréstimo consignado é considerada muito segura para as instituições que a oferecem pelo fato do dinheiro ser descontado diretamente da conta, sem que o contratante tenha que fazer o repasse.

Desse modo, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil pode valer a pena para quem tem alguma necessidade urgente e inadiável, porém não deve ser uma via para o pagamento de contas cotidianas ou compras desnecessárias.

O crédito pode conter juros altos e comprometer a sua renda por um longo prazo. Isso pode ser perigoso se não houver uma organização financeira adequada, pois facilita a falta de dinheiro para suprir contas com gastos essenciais, como alimentação.

Assim, quem se interessar pelo empréstimo consignado do Auxílio Brasil deve, antes da contratação, fazer uma análise de juros e observar bem as condições de parcelamento, como também a quantidade do seu benefício que será destinada ao pagamento do crédito.

Entenda melhor o empréstimo consignado do Auxílio Brasil

O empréstimo consignado tem o valor máximo de 40% da renda mensal do Auxílio Brasil. Desse modo, uma família que recebe o valor mínimo permanente de R$ 400 pode ter até R$ 160 do repasse comprometido mensalmente.

Para realizar o empréstimo, os beneficiários do Auxílio Brasil devem aguardar até que seja publicada a regulamentação para os bancos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.