Resultado do ProUni 2022 segundo semestre; veja quando sai o resultado da seleção

O ProUni (Programa Universidade para Todos) é um programa de bolsas de estudo federal que custeia parte ou integralmente os valores da graduação do aluno em uma universidade particular. Quem se inscreveu para a seleção do ProUni 2022.2 deve ficar atento as datas.

Os resultados da primeira chamada para este segundo semestre do ano devem sair amanhã, segunda-feira (08/08). A lista vai apresentar os pré-selecionados para concorrer a uma bolsa de estudos pelo programa.

Quem se inscreveu precisa observar o seguinte calendário:

  • 8 de agosto: Resultado da 1ª chamada;
  • 8 a 17 de agosto: Comprovação de informações da 1ª chamada;
  • 22 de agosto: Resultado da 2ª chamada;
  • 22 a 31 de agosto: Comprovação de informações da 2ª chamada;
  • 5 a 6 de setembro: Prazo para participar da Lista de Espera;
  • 9 de setembro: Divulgação da Lista de Espera;
  • 10 a 16 de setembro: Comprovação de informações da Lista de Espera.

Como saber se fui pré-selecionado pelo ProUni e o que fazer depois

Para conferir o resultado do ProUni 2022.2 você deve entrar no site do programa (clique aqui para ser redirecionado) e fazer login com os seus dados da conta Gov.br.

Depois, encontre a aba “Cursos” e visualize as duas opções as quais se candidatou. No campo “Seu resultado” vai aparecer se você foi pré-selecionado ou não.

O candidato que tiver tido êxito deve ir até a instituição para a qual foi aprovado com os documentos que constatem as informações da ficha de inscrição no prazo correto, que é divulgado por cada universidade ou faculdade.

Quem não for selecionado na primeira chamada deve aguardar a lista de espera.

O programa de bolsas de estudo do governo

O ProUni oferta bolsas de estudo de 50% e 100% em faculdades particulares através da nota do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, e avaliando a renda familiar por pessoa.

As inscrições do ProUni são abertas uma vez no primeiro semestre do ano e uma segunda vez no segundo semestre. Para concorrer as bolsas de estudo é preciso atender a alguns critérios, como ter atingido, no mínimo, 450 pontos na média geral do exame, sem zerar a redação e ter o ensino médio completo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.