Confira as bolsas de 100% que estão sendo oferecidas por uma Universidade canadense

Se o seu sonho de estudar fora do país parece inalcançável, essa oportunidade pode ser de grande ajuda. Mesmo com o real tão desvalorizado em relação ao dólar e outras moedas estrangeiras, você ainda pode conseguir estudar no exterior com a ajuda do financiamento das instituições.

É esse o caso do processo seletivo para bolsas integrais que a Universidade de Montreal, no Canadá, está oferecendo para pessoas interessadas em fazer uma graduação ou pós-graduação no país.

Os selecionados para receber o custeio dos estudos na universidade ficarão isentos das cobranças pelo ensino que irão receber; no entanto, o auxílio pode variar conforme o desempenho acadêmico de cada estudante.

Bolsas de estudo para o Canadá

A oferta de vagas foi iniciada em 2020 a partir de um programa de incentivo da Universidade de Montreal, dando a oportunidade de brasileiros e estudantes de qualquer parte do mundo se inscreverem e participarem da seleção para as bolsas.

O objetivo da universidade canadense é facilitar o intercâmbio e estimular o aumento das trocas culturais entre acadêmicas.

As vagas oferecidas são para cursos de graduação e pós-graduação. Outras informações e o acesso para realizar a inscrição estão disponíveis no site oficial da Universidade de Montreal (clique aqui para ser redirecionado). Lá você também vai encontrar todos os documentos exigidos pelo programa de bolsas de estudo.

Sobre a Universidade

A Universidade de Montreal é uma entidade de ensino superior com mais de 135 anos de história, que se apresenta como uma instituição a serviço da sociedade de forma geral. 

No site da instituição são apresentados nomes famosos que se formaram pela Universidade de Montreal, como Pierre Elliott Trudeau, famoso político canadense que chegou a ser Primeiro-ministro do país duas vezes.

A universidade também se orgulha de ser “uma das principais universidades de pesquisa do mundo”, segundo o site oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.