Lista de bancos: empréstimo consignado Auxílio Brasil; quais vão operar?

Confira a lista de bancos que já confirmaram posicionamento sobre a operação do empréstimo Auxílio Brasil consignado. A nova linha de crédito deve ser regulamentada em breve e disponibilizada com a margem de 40% para quem recebe o novo Bolsa Família.

Segundo o Ministério da Cidadania, a definição de taxa de juros, carência, número de parcelas e valor será de responsabilidade dos bancos. Diversas instituições privadas já enviaram seus posicionamentos oficiais.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Bancos para fazer o empréstimo Consignado Auxílio Brasil

Essa lista reúne bancos que já se posicionaram sobre o tema. Instituições financeiras que ainda não enviaram nenhum comunicado não estão listadas.

Bancos que já confirmaram que VÃO OPERAR:

  • Caixa
  • Banco Pan
  • Banco Safra

Bancos que VÃO AVALIAR a regulamentação e decidir:

  • Banco do Brasil

Bancos que NÃO VÃO ofertar o empréstimo consignado:

  • Nubank
  • Santander
  • Bradesco
  • Itaú
  • Banco Inter
  • C6Bank
  • BMG
  • Sicoob

Data de liberação empréstimo Auxílio Brasil consignado

O Ministério da Cidadania trabalha para liberar a nova linha de crédito na última semana de agosto. Além da regulamentação, ainda faltam detalhes sobre o credenciamento dos bancos e procedimentos para a efetivação de contratos.

O Ministério da Cidadania esclarece que, para o empréstimo consignado destinado a beneficiários do Auxílio Brasil, as taxas de juros, prazos de pagamento, número de parcelas e carência serão definidos pelas instituições financeiras cadastradas para realizar a operação.

Cabe reforçar que, conforme a Lei No 14.431, sancionada nesta quarta-feira (3/8), o limite de financiamento será de, no máximo, 40% do valor do benefício permanente. Benefícios complementares ou temporários não integram o cálculo para requisição dos empréstimos.

Valor do empréstimo consignado Auxílio Brasil

O valor será simulado com base no regulamento. Em pré-cadastros, financeiras que ainda não estão autorizadas a operar a linha de crédito já estão anunciando empréstimos de R$ 2000 em média. Nestas simulações, em que o beneficiário não firma nenhum contrato, fazendo apenas uma intenção de aquisição, as taxas de juros tem ultrapassado 70%.

Segundo especialistas do mercado financeiro, beneficiários do Auxílio Brasil podem pagar mais de R$ 1500 em juros nos empréstimos simulados com parcelamento em 24 meses.

O que é o empréstimo consignado Auxílio Brasil?

Autorizado pela Lei N° 14.431, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil permite que beneficiários comprometam até 40% de seus benefícios em linhas de crédito consignado.

Já posso pegar o empréstimo Auxílio Brasil consignado?

Ainda não. Apesar de já ser lei, o consignado ainda não tem regulamentação e operação. Esses detalhes dependem da publicação do regulamento por parte do Ministério da Cidadania, além do credenciamento dos bancos. Até agora, apenas simulações (chamadas de pré-cadastros) foram feitas.

Fiz um pré-cadastro: peguei o empréstimo consignado Auxílio Brasil?

Não! Apesar do trabalho de marketing das financeiras nos cadastros prévios, isso não garante nenhuma contratação e nem que os valores acordados serão mantidos. Nenhum banco está autorizado a operar o consignado ainda. Mesmo com o pré-cadastro, o beneficiários precisará assinar novamente o contrato quando o banco autorizar os valores acordados (caso autorize).

Poderei fazer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil no Caixa Tem?

Sim! Segundo a Caixa Econômica Federal, o empréstimo consignado estará disponível no aplicativo Caixa Tem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.