Último dia para inscrições do ProUni 2022 segundo semestre; veja como se inscrever

Hoje (5) é o último dia para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscreverem no Programa Universidade para Todos, o Prouni, do segundo semestre de 2022.

Podem se inscrever através do site do Programa aqueles que fizeram o Enem e atingiram, no mínimo, a média de 450 pontos em cada matéria do exame e o estudante também não pode ter zerado a prova de redação e nem ter participado como treineiro.

A princípio as inscrições poderiam ser feitas até ontem (4), mas falhas no sistema de inscrição levaram o Ministério da Educação a prorrogar o período até as 23h59 dessa sexta-feira.

O motivo da prorrogação seria uma falha no sistema de inscrições que teria impedido alguns alunos de visualizarem a classificação parcial no sistema de acompanhamento e a ausência de algumas vagas que estavam sendo ofertadas no sistema no início da semana.

Novidade no Prouni

Nesta edição do Prouni serão aceitos estudantes que tenham estudado em escolas particulares de todo o pais, com ou sem bolsa de estudos, e também serão aceitas inscrições de quem estiver em uma dessas categorias:

  • Ter feito todo o ensino médio em escola pública; ou
  • Ter estudado todo o ensino médio em escola particular com bolsa integral;  ou
  • Ter estudado parte do ensino médio em escola pública e parte em colégio particular como bolsista integral; ou
  • Ter feito todo o ensino médio em escola particular sem bolsa (novidade); ou
  • Pessoa com deficiência; ou
  • Professor de ensino básico da rede pública, em exercício da profissão (não há obrigação da comprovação de renda para tais profissionais).

O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página oficial do Prouni e será constituído de duas chamadas sucessivas, a primeira no dia 8 de agosto e a segundo no dia 22.

As bolsas integrais (100%) são destinadas a candidatos com renda familiar máxima de um salário mínimo e meio por pessoa e, para as bolsas parciais (50%), o limite sobe para até três salários mínimos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.