Inscrições do ProUni 2022 do segundo semestre é prorrogada pelo Ministério da Educação

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até sexta-feira (5) as inscrições para o Programa Universidade para Todos, o Prouni, do segundo semestre de 2022.

O motivo da prorrogação seria uma falha no sistema de inscrições que teria impedido alguns alunos de visualizarem a classificação parcial no sistema de acompanhamento e a ausência de algumas vagas que estavam sendo ofertadas no sistema no início da semana.

Por conta do problema as inscrições foram prorrogadas em um dia e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 5 de agosto, próxima sexta-feira, através do site do Programa.

O Prouni foi criado em 2004 pelo Ministério da Educação para oferecer aos estudantes bolsas de estudo em instituições particulares de Ensino Superior em todo o país.

Prouni do segundo semestre de 2022

Para participar do Prouni é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido, no mínimo, a média de 450 pontos em cada matéria do exame, o estudante também não pode ter zerado a prova de redação e nem ter participado como treineiro.

Nesta edição do Prouni serão aceitos estudantes que tenham estudado em escolas particulares de todo o pais, com ou sem bolsa de estudos, e também serão aceitas inscrições de quem estiver em uma dessas categorias:

  • Ter feito todo o ensino médio em escola pública; ou
  • Ter estudado todo o ensino médio em escola particular com bolsa integral;  ou
  • Ter estudado parte do ensino médio em escola pública e parte em colégio particular como bolsista integral; ou
  • Ter feito todo o ensino médio em escola particular sem bolsa (novidade); ou
  • Pessoa com deficiência; ou
  • Professor de ensino básico da rede pública, em exercício da profissão (não há obrigação da comprovação de renda para tais profissionais).

O programa

As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar máxima de um salário mínimo e meio por pessoa e, para as bolsas parciais (50%), o limite sobe para até três salários mínimos.

O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página oficial do Prouni e será constituído de duas chamadas sucessivas, a primeira no dia 8 de agosto e a segundo no dia 22.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.