Consignado do Auxílio Brasil em 48 vezes e valor maior? Ministro apaga post e gera polêmica

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, gerou polêmica entre seus seguidores do Instagram após fazer uma publicação divulgando a sanção da Lei 14.431, que autoriza beneficiários do Auxílio Brasil a contratarem empréstimo consignado.

Na publicação o ministro anunciava que o empréstimo poderia ser contratado com pagamentos em até 48 vezes e, posteriormente, a publicação foi editada e o número de parcelas baixou para 24 vezes, causando dúvidas.

“Gente ele editou, não é mais 48x”, comentou uma seguidora do ministro com espanto. “Agora ele colocou 24x”, respondeu uma outra seguidora sem entender o que havia acontecido ao certo.

Após diversos comentários com dúvidas e muitas reclamações e xingamentos a parte do texto que se referia ao número de parcelas foi apagada, “agora tirou tudo, nem 48 e nem 24”, lamentou uma seguidora.

Ministro gera polêmica

A publicação do ministro Ronaldo Bento no Instagram dizia que “os contemplados pelo Auxílio Brasil e pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada) terão até 48 meses de prazo limite” para pagar pelo empréstimo.

500 edited 1

O anúncio animou os beneficiários na rede social que já começaram a comemorar, “então o valor será maior que R$2500? Porque se for em 48 (vezes) provavelmente será bem maior, oremos…”.

Porém, após a mudança do texto para 24 vezes e a exclusão da frase que anunciava as condições de parcelamento os seguidores deixaram o otimismo ir embora e passaram a pedir pela regulamentação, “acabou a novela da assinatura, tomara que não comece outra novela pro regulamento”.

Regulamentação do consignado do Auxílio Brasil

O prazo de parcelamento do empréstimo consignado do Auxílio Brasil ainda não foi divulgado oficialmente, pois essa determinação deverá estar contida na regulamentação, que ainda precisa ser publicada pelo Ministério da Cidadania.

É essa regulamentação que definirá o conjunto de regras que deverão ser seguidas por todas as empresas que quiserem oferecer o crédito, como a quantidade de parcelas e o percentual de taxas de juros.

Essas regras já foram definidas e deverão ser publicadas ainda nessa semana em um evento do ministério para divulgar oficialmente a liberação do empréstimo para as famílias do Auxílio Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.