USP revela a quantidade de vagas da Fuvest 2023; confira

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou que, ao todo, serão ofertadas 11.147 vagas para os cursos de graduação do vestibular da Fuvest em 2023.

Desse total, 2.917 vagas serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada, Sisu. Enquanto que para o vestibular da Fuvest, 8.230 vagas serão oferecidas.

Considerando as modalidades de concorrência, a distribuição para o próximo ano será:

Vagas Fuvest 2023

  • Ampla concorrência: 4.961 vagas;
  • Candidatos de escolas públicas (EP): 2.173 vagas;
  • Candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI): 1.096 vagas.

Vagas Sisu USP

  • Ampla concorrência: 599 vagas;
  • Candidatos de escolas públicas (EP): 1.233 vagas;
  • Candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI): 1.085 vagas.

Alterações aprovadas pelo Conselho Universitário

A Universidade de São Paulo também publicou duas mudanças importantes quanto ao horário e número de vagas de alguns cursos.

A primeira estabelece que os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e o curso de Bacharelado em Física Médica, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) passarão do período noturno para o integral. 

Também foi determinado que o bacharelado em Ciências Econômicas diurno passa de 45 para 60 vagas, e o bacharelado em Finanças e Negócios noturno passa de 70 para 55 vagas. Ambos oferecidos pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP).

A primeira fase da prova da Fuvest 2023 será no final do ano, no dia 4 de dezembro. Enquanto que a segunda fase deve ocorrer nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. 

O resultado da primeira chamada do vestibular será divulgado no dia 30 de janeiro.

Tendo um vestibular super concorrido e sendo uma renomada instituição de ensino superior, inclusive uma das maiores da América Latina, a USP é a meta de muitos alunos. Por isso, apesar do edital oficial da prova da Fuvest 2023 ainda não ter sido divulgado, quem tem interesse em se formar pela USP deve intensificar a preparação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.