Empréstimo na conta de luz: o que é? Como funciona?

O empréstimo na conta de luz é um tipo de crédito que é descontado na fatura de energia do cidadão, somando junto ao valor total mensalmente.

Esta modalidade normalmente é usado por aqueles que tem uma renda fixa menor, a qual resulta na dificuldade da contratação do credito especial.

Os valores oferecidos são um pouco menores, porém pode ser adquirido até mesmo por pessoas negativas.

Quais são os valores de empréstimo na conta de luz?

O valor do empréstimo descontado na conta de luz irá variar de acordo com a empresa que oferece este tipo de serviço. No entanto, varia entre R$ 500 e R$ 300 mil.

É necessário que o titular tenha uma conta bancária para que o crédito seja depositado, processo que leva 24 horas. As parcelas de pagamento podem ser divididas em até 18 meses.

As taxas de juros irão depender em quantas vezes o cidadão irá pagar e também do resultado da sua análise de crédito.

O serviço pode ser contratado quantas vezes o titular quiser, desde que ele já tenha quitado todas as suas dívidas.

Quero contratar um empréstimo na conta de luz, e agora?

A primeira informação que o cidadão precisa ter é: para contratar o empréstimo na conta de luz, é preciso ter idade superior a 21 anos e inferior a 70 anos.

Lembrando que não são todas a concessionárias de crédito que fazem isso, então é importante verificar na empresa sobre disponibilidade do serviço.

Além disso, tem que ser contratado pelo próprio titular da conta e as faturas da conta de energia precisam estar em dia.

Como contratar o empréstimo por meio da conta de luz?

É necessário que o cidadão entre em contato com a sua distribuidora de energia e se certifique do serviço. Este processo pode ser feita por meio te ligação telefônica (normalmente o número está disponível no site da empresa), pelo aplicativo caso possua ou indo até a agência física.

Em processos como esse, é de extrema importância que o solicitante esteja com os documentos pessoais em mão, bem como CPF, CNH, RG e um comprovante de residência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.