Sacar Auxílio Brasil na Lotérica: É possível? Como fazer?

Descubra como o Auxílio Brasil é acessado e sacado, mantendo a praticidade do antigo Bolsa Família, e as novidades que acompanham essa transição de programas sociais.

Sim, é possível sacar o pagamento do Auxílio Brasil nas Casas Lotéricas. O processo pode ser feito utilizando o mesmo método de saque do Bolsa Família, antigo programa social do Governo Federal.

Isso porque o antigo cartão para o recebimento dos recursos financeiros ofertados pelo Poder Público, continua valendo com a senha utilizada desde sempre, ou seja, não foi gerado um novo cadastro, tampouco a forma de saque.

Assim como as famílias que recebiam o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, na conta Poupança Digital. A forma de pagamento também não muda e os cidadãos podem continuar movimento seu benefício pelo aplicativo.

Aplicativo Auxílio Brasil

O Auxílio já possui um aplicativo (app) próprio do programa, que está disponível para ser baixado em sistema Android e iOS por todos os beneficiários.

O app conta com recursos praticamente idênticos ao do Bolsa Família, mas numa versão melhorada. Por meio dele, o cidadão consegue acessar o valor mensal das suas parcelas a serem recebidas, bem como o dia do pagamento e saque.

Cartão Auxílio Brasil

Como citado acima, o Auxílio Brasil ainda usa o cartão Bolsa Família para pagamento aos beneficiários. No entanto, o Governo Federal já estuda para que em 2022, o programa possua um cartão próprio.

Quem recebe o Auxílio Brasil?

Com os pagamentos iniciados em 17 de novembro, o Auxílio tem contemplado cerca de 14 milhões de brasileiros, dos quais já eram inscritos no Bolsa Família.

Essas famílias migraram de forma automática, ou seja, ninguém precisou fazer um novo cadastro para o recebimento dos recursos. No entanto, estima-se que mais dois novos milhões de inscrições sejam abertas, resultando em 17 milhões de beneficiários.

Dúvidas sobre o Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem tirar dúvidas pelo próprio aplicativo do programa, que conta com inúmeras informações, ou ligando para o telefone 111. Vale destacar que a ligação é gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.