Segunda via EDP: Como emitir a 2ª via da fatura online

A EDP Brasil é uma distribuidora de energia elétrica que atende os estados de São Paulo e Espírito Santo.

Com mais de 20 anos de experiência, a empresa conta com 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, além de 3,5 milhões de clientes nos dois territórios nacionais.

Ultimamente os serviços online tem sido solicitado com mais frequência pelos clientes das empresas. O que não é diferente com a EDP.

No entanto, muitos cidadão ainda não sabem como emitir uma segunda vida da fatura da conta de luz, por exemplo.

O Canal Consulta Pública vem explicar o passo a passo desse procedimento que atualmente é considerado essencial e quais os canais para isso.

Como tirar a segunda via da fatura EDP?

A segunda via da fatura EDP pode ser emitida e uma forma muito mais fácil do que o cliente imagina. A empresa dispõe de cinco canais para a solicitação, sendo eles:

Aplicativo EDP online;

Site EDP online;

Central de atendimento telefônica;

WhatsApp;

SMS.

Segunda via da fatura EDP pelo WhatsAPP

O WhatsApp é uma das melhores plataformas para solicitar a segunda via da fatura EDP, pois proporciona mais agilidade tanto para o cliente, quanto para o colaborador.

Outros serviços que ainda podem ser solicitando nesta plataforma de mensagens instantâneas são religação de energia e a falta de luz na unidade consumidora. Os números disponibilizados são:

São Paulo: (11) 93465-2888;

Espírito Santo: (27) 99772-2549.

Vale destacar que o número da instalação da unidade será solicitado, assim como em todos os canais de comunicação.

Segunda via da fatura EDP Aplicativo

O aplicativo EDP, disponível para Android e iOS, permite que o consumidor solicite a 2ª via da fatura da energia, assim como solicite vários outros serviços. Portanto, é uma das plataformas mais indicados cara contato com a empresa.

Baixe o aplicativo EDP;

Informe o CPF ou CNPJ;

Informe o número de instalação;

Informe o número de celular;

Preenche o endereço de e-mail.

E pronto! Após seguir estes passos e as demais orientações da plataforma, a empresa disponibilizará o e-mail para ser impresso.

Segunda via da fatura EDP pelo site

O site da EDP também é uma opção para solicitar a segunda vida da fatura. Uma das suas vantagens é que o processo pode ser feito direto pelo navegador, sem a necessidade que o usuário baixe qualquer aplicativo.

Entre no site oficial EDP;

Clique em “Segunda via da conta”;

Escolha seu estado;

Informe o CPF ou CNPJ;

Informe o número de instalação;

Informe o número de celular;

Preenche o endereço de e-mail.

Segunda via da fatura EDP pelo telefone

O telefone é considerado um canal fácil de solicitar o documento, até porque no momento do procedimento, não é preciso estar conectado com a internet.

Basta ligar para o número 0800 721 0123 (Central de Atendimento), informar o número de instalação, que o boleto será enviado por e-mail ou SMS.

Segunda via da fatura EDP por SMS

Além dos canais já citados, também é possível fazer a solicitação por SMS, através do número 33737. O usuário irá escrever a palavra “conta” e informar o número da instalação. Logo em seguida, a EDP envia o código de barras para o pagamento da fatura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.