2ª VIA DA CELESC: COMO EMITIR? Segunda via online, aplicativo e mais!

A 2ª via de um documento refere-se a uma nova emissão, feita depois da primeira impressão. Na maioria dos casos, os titulares solicitam pelo atraso de pagamento ou até mesmo pela perda da fatura. A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) é a empresa responsável por fornecer energia elétrica em toda a região catarinense. Todavia, um fator importante para essa distribuição, é o pagamento em dia do valor mensal.

Em algumas situações, o consumidor pode até mesmo não receber pelo correio ou e-mail (conforme a forma que esteja solicitado no sistema da empresa) e acabar precisando do documento atualizado.

Para isso, é possível fazer a solicitação por meio do site da empresa, além de solicitar outros serviços pelo aplicativo próprio ou até mesmo por contato via telefone. 

2ª Via da Celesc pelo site

A Celesc disponibiliza a 2ª Via da fatura pelo site. Sendo assim, o cliente pode fazer a solicitação do documento sem nem precisar sair de casa. Para isso, basta seguir estes passos:

  • Digitar o número da Unidade Consumidora (pode ser consultado em uma fatura antiga);
  • Informar o CPF ou CNPJ do títular;

Existe outra forma de tirar a 2ª via da Celesc?

Sim. O outro jeito de o cliente conseguir a 2ª via da fatura Celesc, é se dirigindo até uma das unidades físicas e falando com um dos atendentes da companhia. Para isso, é necessário ter em mãos o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número da Unidade Consumidora.

Aplicativo Celesc

A Celesc viabiliza um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS, que conta com diversas ferramentas de serviços destinados aos consumidores. Após baixar, basta realizar um cadastro e utilizar os recursos. 

Por meio dele, é possível consultar faturas em aberto, histórico de consumo de energia, saber o momento que a região ficará sem luz, agendar desligamento programado, emitir comprovante de residência, solicitar ligamento de energia, entre outros. 

2 via celesc

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone

O contato por telefone pode ser um ótimo recurso para os clientes que possuem alguma dúvida relacionado ao serviço de distribuição de energia, principalmente em momentos de não acesso a internet. 

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio de alguns números. São disponibilizados mais de um para os casos de não haver sucesso na solicitação de serviço de alguns deles. 

Números disponíveis:

  • 0800 48 0120;
  • 0800 64 6050;
  • 0800 48 3232.

Vale destacar que o 0800 trata-se de ligações sem custo algum, ou seja, o cliente entra em contato sem ter nenhum gasto financeiro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.