2ª via sanasa: Como emitir? Segunda via online, telefone e mais!

A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) é responsável pelos serviços relacionados ao abastecimento de água no município de Campinas (SP) e atende cerca de 99% da população urbana.

Desde a sua fundação, em 1974, se destacou por ter sido uma das primeiras companhias hídricas a adicionar flúor no tratamento de sua água.

Um fator importante que os consumidores devem se atentar, para que a distribuição de água continue com o fluxo normal nas residências, é o pagamento em dia do valor mensal da fatura. 

Muitas pessoas acabam se perdendo devido ao número de contas para pagar ao mês ou até mesmo, dificuldades financeiras. Além disso, é muito comum perder o documento que é enviado pela companhia.

No entanto, esses casos são fáceis de resolver, pois é possível emitir a 2ª via da Sanasa e o melhor: de forma online, sem aquela burocracia de pegar filas.

Como posso emitir a 2ª via da Sanasa?

A 2ª via da Sanasa pode ser emitida através do próprio site da empresa. Confira o passo a passo abaixo:

  • Entrar na aba “Serviços”;
  • Clicar em “Segunda via da Fatura”;
  • Informar o código do consumidor;
  • Preencher o CPF ou CNPJ do títular;
  • Clicar em “Consultar”;
  • E pronto!

Além dessa possibilidade, a companhia disponibiliza um meio online para que o consumidor entre em contato, no link do Fale Conosco. Para tirar alguma dúvida, basta entrar na página, informar o motivo do contato e escrever a mensagem. 

Caso prefira os meios online, é possível enviar uma mensagem para a Sanasa por este link. Ao entrar na página, informe o que está sendo pedido e digite a sua mensagem. 

2 via sanasa

Telefone Sanasa

O Sanasa dispõe o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do número 0800-772-1195, disponível para todo o país. Vale destacar que o serviço é gratuito, ou seja, não há taxa de cobrança na ligação.

Outra alternativa, é o número 3735-5000, próprio para a cidade de Campinas, que funciona 24 horas, até mesmo nos sábados e domingos. 

Ouvidoria Sanasa

A ouvidoria é um meio de atendimento bastante procurado pelos consumidores, por ser um dos serviços mais antigos das empresas e por consequência disto, um dos mais confiáveis. 

Serve especialmente para resolver problemas que já repassados a outros canais e não houve solução. Para entrar em contato, basta acessar este link.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.