Qual é o Banco 237? É o Bradesco mesmo? Entenda corretamente!

Navegue pela estrutura de códigos bancários e entenda como o código 237 é crucial para suas transações no Bradesco, garantindo segurança e identificação correta

O Banco 237 faz parte do Banco Bradesco. O código seguido pelos três números serve para identificar a agência responsável por determinadas contas.

Desta forma, o titular de uma conta pode consultar qual banco emitiu um extrato, por exemplo. A medida torna mais difícil a atividade de fraudes e movimentações bancárias indesejadas.

Vale destacar que todos os bancos possuem os códigos de identificação. Até porque, através dele, é possível diferenciar instituições que possuem nomes parecidos.

Esse código é usado pelo cidadão principalmente em transações via Documento de Ordem de Crédito (DOC), Transferência Eletrônica Disponível (TED) e compensação de cheques.

Navegue pela estrutura de códigos bancários e entenda como o código 237 é crucial para suas transações no Bradesco, garantindo segurança e identificação correta.

Todos os bancos Bradesco tem códigos? Quais são?

O Banco 237 do Bradesco S.A possui várias modalidades de operações, que correspondem a uma agência. Para cada uma, existe um código específico

Banco Bradesco BBI S.A: 036;

Banco Bradesco Cartões S.A: 204;

Banco Bradesco Financiamentos S.A: 394;

Banco do Bradesco S.A: 237.

banco 237
Agência Bradesco Av Paulista- SP- 24-06-2021 Foto: Eduardo Frazão

Os demais bancos também possuem códigos?

A resposta é: sim. Todos os bancos possuem o código de três dígitos, justamente para identificar a qual instituição financeira a transação está se referindo. Alguns exemplos deles são:

Nu Pagamentos S.A: 260;

Itaú Unibanco S.A: 341;

Caixa Econômica Federal: 231;

Banco Santander Brasil SA: 033.

Como fazer uma transação bancária no banco 237?

Para fazer uma transação bancária, como depositar alguma valor para outra conta, é preciso que o usuário da conta possua o código do banco 237. Além disso:

Número da conta que irá fazer a transferência;

Nome completo do beneficiário;

CPF ou CNPJ do beneficiário;

Tipo de conta do beneficiário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.