Dev Aux no extrato do Caixa Tem: Dinheiro sumiu? Entenda o código de devolução

Neste mês de outubro, vários usuários do aplicativo social Caixa Tem vêem se deparando com o dinheiro do Auxílio Emergencial sendo removido da conta.

No extrato, junto a remoção, aparecem os seguintes códigos: DEV AUX 1, DEV AUX 2 ou DEV AUX 4. E, em alguns casos, surgem até mais de um código.

Diante disso, muitos beneficiários do programa que oferta recursos financeiros por meio do Governo Federal, tem tido dúvidas de qual medida tomar e do que as mensagem significam.

O que o código significa?

A descrição “DEV AUX” indica uma devolução automática do Auxílio Emergencial. Já o número que vem junto da mensagem, é para especificar o a parcela. Ou seja, o código “DEV AUX 1”, se refere ao primeiro depósito.

Por que acontece a devolução?

A devolução acontece de forma automática porque o Governo Federal estipula 120 dias para que o beneficiário movimente ou saque seu dinheiro.

Caso o limite de tempo seja atingido sem nenhuma movimentação, entende-se que o cidadão não precisa daquele dinheiro.

Códigos Dev Aux em 2021

Em 2021, existem sete códigos de devolução do auxílio emergencial.

  • Dev Aux 1 – Primeira parcela (abril)
  • Dev Aux 2 – Segunda parcela (maio)
  • Dev Aux 3 – Terceira parcela (junho)
  • Dev Aux 4 – Quarta parcela (julho)
  • Dev Aux 5 – Quinta parcela (agosto)
  • Dev Aux 6 – Sexta parcela (setembro)
  • Dev Aux 7 – Sétima parcela (outubro)

Dev Aux 5, 6 e 7 devem começar a aparecer no extrato nos próximos meses quando as parcelas de julho a outubro completarem 120 dias de depósito.

dev aux caixa tem

Como posso movimentar meu dinheiro?

Uma dica para movimentar o dinheiro e não correr o risco de ele ser devolvido para o poder público de forma automática, é sacando o dinheiro.

Outra alternativa é transferir o dinheiro para outra conta, seja da mesma titularidade ou não. Isso pode ser feito via PIX, TED ou DOC.

Sendo assim, significa que o valor apenas precisa ser movimento do aplicativo social Caixa Tem.

Aplicativo Caixa Tem

Criado junto ao lançamento do Auxílio Emergencial, em abril de 202, o Caixa Tem é um aplicativo social da Caixa Economica.   

Por meio da plataforma são feitos os depósitos de alguns programas sociais do governo, como por exemplo, o recurso de emergência e o Bolsa Família.

O aplicativo permite que o cidadão utilize vários serviços. Pagamento de boletos online e contas de água/luz, compras em lojas virtuais e transferências bancarias são alguns dos exemplos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.