CNH SOCIAL: Mais de 5 mil vagas para habilitação gratuita

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social é um programa do Governo de Goiás, voltado para pessoas que não possuem condições financeiras de obter o documento ou adicionar e mudar a categoria dele.

O poder público estadual anunciou 5.010 vagas abertas para a inscrição no projeto que irá até o dia 18 de outubro.

A iniciativa prevê que todos os custos do processo sejam arcados, como por exemplo, inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, exames médico e psicológico e agendamentos para prova teórica e exame prático.

Possa dar entrada na minha CNH pelo programa?

Sim, é possível obter a primeira CNH, tendo o curso teórico da legislação de trânsito e aulas práticas de direção A ou B, além de três reteses.

Em seguida, o cidadão pode retirar a sua CNH sem sem precisar pagar taxa alguma para o Dentran-GO. Também existe a possibilidade de adicionar categorias A ou B ou mudar de B para D.

No entanto, para adição não permitido possuir registro de infração de trânsito grave e gravíssima nos últimos 12 meses.

cnh social vagas

Duas modalidades

A CNH Social é dividida em duas modalidades, sendo elas a Estudantil e Urbana ou Rural.

Estudantil: tratam-se dos alunos entre 18 e 25 anos, que tenham cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual. Um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Urbana ou rural: cidadão com idade igual ou superior a 18 anos, que saiba ler e escrever e atenda aos critérios estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Vale destacar que para as duas modalidades, é necessário que a pessoa tenha registro ativo e atualizado no Cadastro Único (CadÚnico).

Como me inscrever?

Para se inscrever na CNH Social, basta entrar no site do Detran-Go e seguir os seguintes passos:

  • Clicar em CNH Social;
  • Acessar em “inscrições”
  • Clicar em “Avançar”
  • Informar a modalidade;
  • Preencher os dados pessoais;
  • Aceitar os termos e condições;
  • Gerar o comprovante da inscrição.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.