Como encerrar conta no Banrisul: Passo a passo para fechar a conta

Muitas vezes, pelo número de contas ativas, alguns cidadãos se deparam com o desejo de encerrar alguns vínculos, como por exemplo, do Banrisul.

Isso porque a administração de várias contas ao mesmo tempo, nem sempre é fácil. Além de que, em alguns casos, é desvantajoso, o que acaba gerando uma grande insatisfação.

Caso algum usuário tenha conta corrente ou poupança no banco citado e queira se desfazer, é possível realizar o processo de uma forma bem simples.

Benefícios da conta Banrisul

Por mais que o usuário esteja certo de que quer cancelar a conta, existem vários benefícios repassados por meio dela.

Um exemplo é um serviço ágil e eficaz, que pode ser feito 100% online no Banrisul digital. Como transações por meio de celular, tablet ou computaor.

A conta é disponibilizada não só para pessoa física, como também para jurídica. Sua anuidade pode ser paga em até 12 vezes, com a possibilidade de 59 a 100% de desconto na parcela, de acordo com a utilização.

Como encerrar a minha conta Banrisul?

A conta deve ser encerrada em alguma agência física do banco, mas caso seja inviável para o titular, também é possível fazer uma solicitação pelos Correios.

A segunda opção demanda o envio de uma carta registrada, solicitando o cancelamento. O endereço da correspondência pode ser visualizado pelo próprio site da Banrisul.

banrisul
Foto: Divulgação / Banrisul

Estou com dúvidas, o que eu faço?

O Banrisul dispõe de diversas canais de atendimento ao consumidor, sendo eles Ouvidoria, site do banco e SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

No site, duvidas pode ser tiradas através do Portal de Atendimento Banrisul. Também é possível ter mais informações sobre o serviço do banco e realizar consultas da própria conta.

Pelo SAC, é possível entrar em contato no número 0800 648 1907 (indicado para aqueles que possuem deficiência auditiva) e 0800 646 1515 (para os demais clientes).

Fale com o Banrisul pela Ouvidoria

A Ouvidoria é um dos canais mais procurados, em qualquer agência bancária. Este serviço no Banrisul funciona de segunda a sexta-feira, das 9h ás 17h.

No entanto, as demandas levam mais tempos para ser respondida, podendo chegar até 10 dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.